Primeira-dama está emocionada com movimento #DesculpaBrigitte
O jornal francês Le Parisien diz que pedidos de desculpas chegaram até ela
Uma hashtag tem ganhado força nas últimas horas após Jair Bolsonaro ter feito um comentário ofensivo à primeira-dama da França, Brigitte Macron. O pedido #DesculpaBrigitte cresce rapidamente no Twitter. Outro termo, o #PardonBrigitte, também tem sido usado pelos internautas.
No último sábado (24), o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, comentou um meme que comparava sua esposa com a primeira-dama da França, Brigitte Macron. “Agora entende por que Macron persegue Bolsonaro?”, escreveu um seguidor na legenda de uma foto com os dois casais. “Não humilha cara. Kkkkkkk”, respondeu Bolsonaro em comentário no Facebook.
Não perca o que está bombando nas redes sociais
Emmanuel Macron, presidente francês, questionou a postura do brasileiro durante o encontro do G7 na última segunda-feira (26). Ele afirmou que o comportamento foi “triste” e “extremamente desrespeitoso”. Ele disse ainda que espera que os brasileiros “tenham um presidente que esteja à altura do cargo”.
De acordo com o jornal Le Parisien, os pedidos de desculpas chegaram até a primeira-dama, que se disse tocada pelo gesto dos brasileiros.
Popular na França, o escritor Paulo Coelho também pediu perdão ao povo francês. Veja as reações abaixo:
+ Bolsonaro faz piada com esposa de presidente da França, que responde