Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Rodrigo Cintra

Cabeleireiro há 27 anos, é um dos profissionais mais respeitados na área da beleza. Está há 15 anos na TV, sendo 11 deles como co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). Também já comandou o reality Guerra das Tesouras. Foi eleito por diversas vezes como o melhor cabeleireiro do Brasil.
Continua após publicidade

6 dicas para controlar o frizz de cabelos cacheados

Rodrigo Cintra compartilha hábitos para amenizar fios arrepiados

Por Rodrigo Cintra
16 fev 2024, 13h45

Os cachos são lindos, mas muitas vezes lutam contra um inimigo comum: aqueles fios arrepiados que podem tirar qualquer pessoa do sério. Ele pode ocorrer por conta dos cabelos quebradiços, novos e ressecados, excesso de manipulação, de chapinha ou de babyliss, e o uso de produtos que não são indicados para a sua textura. Para te ajudar, trago 6 dicas para controlar o frizz de cabelos cacheados.

Como controlar o frizz de cabelos cacheados

1) Faça uma hidratação profunda

Escolha uma máscara capilar nutritiva de alta qualidade, enriquecida com aminoácidos e nano colágeno, para repor proteínas e nutrientes essenciais. Dessa forma,  contribui para cabelos cacheados muito mais fortes e resistentes, que ajudam a restaurar a umidade, controlando o frizz, já que proporciona peso aos fios.

2) Lave as madeixas com moderação

Não tem problema higienizar diariamente, mas isso pode remover a oleosidade do couro cabeludo, essencial para a nutrição dos cachos. 

E como os fios precisam dessa proteção, que ajuda a não deixar o frizz tão eriçado, tente alternar os dias da lavagem. 

máscara capilar para controlar o frizz
Manter os cabelos hidratados, mas sem lavagens exageradas, é essencial para controlar o frizz. (Adam_Lazar/Getty Images)

3) Use produtos anti-frizz

Existem linhas com shampoo, condicionador e máscara específicas para ajudar a minimizar essa condição. E você ainda pode ter na prateleira leave-in e sérum (com óleo de rícino e macadâmia), que podem ajudar a manter os seus cachos no lugar. 

O ideal é colocar um pouco do produto na palma das mãos (sem exagero) espalhar bem, passar do meio para as pontas, e o que sobrou passar próximo da raiz – dessa forma não aumenta a oleosidade e ameniza o arrepiado. 

4) Secar os cabelos com difusor

Evite o uso do secador convencional, pois o vento pode aumentar o frizz. Use o difusor com um ativador de cachos ou leave-in para definir e controlar os fios.

5) Escolha a fronha de seda ou cetim 

Para evitar o frizz durante a noite, recomendo investir em uma fronha de cetim ou de seda. Esses tecidos reduzem o atrito nos cabelos, diminuindo o problema enquanto você dorme. 

Continua após a publicidade

6) Prestar atenção no crescimento das madeixas 

Se o seu cabelo está em um ciclo de queda e crescimento, isso pode resultar em um frizz persistente. Mesmo ao adotar todas as precauções mencionadas anteriormente, se a condição persistir, é aconselhável consultar um médico para verificar os níveis hormonais, vitaminas e outros problemas. 

Gostou das dicas? No vídeo, abaixo, explico melhor como controlar o frizz:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.