Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Rodrigo Cintra

Cabeleireiro há 27 anos, é um dos profissionais mais respeitados na área da beleza. Está há 15 anos na TV, sendo 11 deles como co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). Também já comandou o reality Guerra das Tesouras. Foi eleito por diversas vezes como o melhor cabeleireiro do Brasil.
Continua após publicidade

Rodrigo Cintra ensina truques para camuflar os fios brancos

Os fios grisalhos podem ser realçados ou tingidos, isso depende apenas do seu gosto! Se você é do último time, veja essas dicas

Por Rodrigo Cintra
6 ago 2021, 11h43

Uma coisa é certa, os cabelos brancos vão chegar mais cedo ou mais tarde. Para algumas mulheres, é sinal de empoderamento e maturidade. Para outras, é sinal de envelhecimento e elas querem, de todo o jeito, esconder esses fios. E não tem nada de errado em pensar das duas formas, não é mesmo?

Separei algumas dicas para camuflar os branquinhos como uma medida de urgência, em que você não pode ou não consegue ir ao salão, afinal, eles vão continuar crescendo e aparecendo, cada vez mais. Em algum momento você vai precisar decidir se quer assumir os grisalhos ou se quer investir em uma coloração para escondê-los.

Make para as madeixas

Existem diversas opções em forma de spray, delineador, corretivo e até batom para cobrir instantaneamente os fios. Mas todos saem na lavagem ou se você ficar passando muito a mão.

No batom de cabelo, você precisa descobrir qual é a tonalidade mais indicada para ficar mais parecida com os seus fios naturais ou já coloridos. Com uma das mãos puxe os fios para baixo, deixando a raiz rente à cabeça. Agora, com a outra mão, esfregue o batom na parte que o fio está branco, assim como um giz-de-cera.

Já o delineador específico para cabelos deve ser aplicado da mesma forma. Porém, por ser líquido, ele sai rapidamente e pode até borrar com o suor. Enquanto isso, o spray além de te salvar naquele dia corrido, engrossa um pouco os fios. Assim, dá aquele volume e adia a aplicação de tintura.

Continua após a publicidade

Para maquiar o fio branco que está pedindo por um retoque, você pode apostar ainda no corretivo! Aquele de maquiagem, Cintra? Não! Existe o corretivo para cabelos. Ele é de fácil aplicação mas, assim como o delineador, pode sair rapidamente com suor ou chuva.

Cortes para disfarçar

Se os seus fios grisalhos nascem mais na frente do cabelo, que tal apostar em uma franja? Isso porque, o corte dá volume e camufla os fios indesejados. Porém, se o seu cabelo é ondulado, cacheado ou crespo, você pode aderir aos curtinhos com volume. Mas se você é lisa e quer dar esse volume, aposte no shampoo seco. Explico, ele levanta a raiz, deixando o cabelo mais armado. Com isso, a parte crescida não fica tão à mostra. Veja como a cantora Jennifer Lopez ofuscou bem a raiz branquinha.

Jennifer Lopez
(Foto: Instagram @jlo/Reprodução)

Penteados

Fez um penteado e reparou que está com fios brancos? Nem pense em arrancar, você pode acabar traumatizando a raiz e machucando o couro cabeludo. Uma sugestão é não dividir as madeixas em uma linha marcada. Explico, pois um look bagunçado e com leve volume na raiz ajuda a disfarçar o grisalho. Mas se gostar muito da raiz marcada, pode deixar os fios frontais soltos, como fez a atriz Salma Hayek.

Continua após a publicidade
Salma Hayek Pinault
(Foto: Salma Hayek Pinault/ Instagram @salmahayek/Reprodução)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.