Outubro Rosa: Revista em casa por 9,90
Imagem Blog

Querido Pet

Por Querido Pet Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre saúde animal, novidades do mercado pet e, claro, tudo o que nossos queridos pets aprontam por aí
Continua após publicidade

Havan é intimada por propaganda em que cachorro come chocolate; assista

A publicidade foi feita durante as comemorações de Páscoa

Por Da Redação
Atualizado em 14 Maio 2019, 14h29 - Publicado em 14 Maio 2019, 14h28
 (Havan/Reprodução)
Continua após publicidade

Uma campanha publicitária da loja de departamentos Havan foi alvo de questionamento do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) por apresentar um conteúdo com animais domésticos. No comercial, exibido em televisão aberta, coelhos alimentavam um cachorro com ovos de chocolate.

A cena em questão gerou denúncias na Justiça e provocou a atuação do MP. No fim de abril, a rede foi intimada a prestar esclarecimentos ao MP-SC, sob o fundamento de propaganda abusiva por incitar “o oferecimento de alimentos prejudiciais à saúde dos animais domésticos”, de acordo com o promotor de Justiça Marcelo Brito de Araújo.

De acordo com nota divulgada pelo MP-SC, o pedido foi arquivado após descobrirem que a alegação era descabida por tratar-se de um desenho animado. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) informou que não há nenhum processo em análise referente ao comercial.

No Código de Defesa do Consumidor está definida no artigo 37, parágrafo 2, que publicidade abusiva é aquela “discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança”.

Em seu Twitter, Luciano Hang, dono da Havan, se pronunciou sobre o caso e afirmou que “o Ministério Público de SC está perdendo tempo em instaurar um procedimento contra um comercial da Havan”. E ele ainda afirmou que a propaganda se trata de “um vídeo lúdico”.

Continua após a publicidade

Cães não devem comer chocolate

Cachorros – e outros animais como gatos e coelhos, por exemplo – não devem, em nenhuma circunstância ingerir chocolate. Nem mesmo um pedacinho. Tão apreciado por nós, o chocolate contém teobromina, uma substância vinda do cacau e altamente tóxica para os animais por não ser metabolizada e eliminada tão facilmente.

Assista ao comercial:

Continua após a publicidade

Leia também: Gatinho dramático conquista a internet com as melhores reações

Cães podem comer chocolate?

Siga CLAUDIA no Youtube

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.