Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo

Por Kikando na Maturidade Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres 50+ vivenciam
Continua após publicidade

Rol do Rolé: as listas de fim de ano e o desejo de fazer mais

É a vontade que move o desejo, mas sem coragem não adianta nada

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 dez 2022, 15h55
listas de final de ano
Bani um pouco as intermináveis listas de desejos - muitos impossíveis - e me jogo no que dá. (Kelly Sikkema/Unsplash)
Continua após publicidade

E dá-lhe lista! Fim de ano é essa mania de achar que, no ano que vem, daremos conta de mais, muito mais. Ou nos sairemos melhor. Ou vamos conseguir. Ou, ou, ou… E quer saber? Temos que pensar assim mesmo. É a vontade que move o desejo, mas sem coragem não adianta nada. Fica apenas um rabisco de caneta no papel amarelado.

Eu inicio meus anos fazendo minhas mandingas. Já fui muito macumbeira. Hoje estou econômica e quase não peço para os babalorixás de plantão. Ah, também mudo credos. Misturo tudo. Cabala, missa, tambor… é quase uma profanação do bem, uma suruba de apelos. Brasileiro gosta de um despacho. Somos mister em orar, suplicar, invocar. Mas não está faltando mais ação? A tal proatividade real?

Depois que virei aluna de educação financeira para endividados estou mais aplicada em realizar. Bani um pouco as intermináveis listas de desejos – muitos impossíveis – e me jogo no que dá. Para 2023, vou de operação de varizes à organização dos problemas com as dívidas da minha mãe. O livro – meu grande amante – vai servir para eu andar o Brasil me achando a Martha Medeiros e quem sabe colocando uma grana no bolso.

Marrocos? Há dez anos ele está na minha lista de viagens e não fui sequer à Paquetá. Ou realizo logo esse sonho ou zuno de vez o país africano da lista. Claro que tem o desejo de uma casa de campo ( alugada, claro), estudar novas línguas, emagrecer os tais cinco quilos ( melhor sete) e fazer um curso online de Excell. Mas o que precisamos mesmo, na maturidade, é saúde, saúde, saúde. O resto é contar com a sorte e aproveitar as oportunidades. Olho aberto leitores!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.