Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Denise Steiner Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por DERMATOLOGIA
A médica Denise Steiner é dermatologista, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia e doutora pela Unicamp
Continua após publicidade

Depilação a laser ajuda no clareamento das axilas

Aplicação do laser clareia a área, e após a remoção definitiva dos pelos, a ausência de atrito frequente de outros métodos ajuda a manter a tonalidade

Por Da Redação
Atualizado em 24 abr 2023, 18h54 - Publicado em 8 jul 2018, 12h12

Algumas áreas do corpo, como as axilas e a virilha, costumam escurecer, apresentando manchas que interferem na autoestima. Os fatores que favorecem o aparecimento das manchas nas regiões da axila e da virilha são inúmeros e variados como alergia aos desodorantes, encravamento dos pelos, atrito com as roupas de tecidos sintéticos, obesidade, doenças como diabetes e resistências a insulina, atrito da própria pele e também os métodos de depilação.

Existem algumas opções para a depilação como: lâmina, cremes, aparelhos elétricos, ceras e o laser. Em relação aos primeiros não há eliminação definitiva dos pelos e, portanto, o atrito é frequente e constante. Algumas pessoas têm alergia à lâmina, apresentando irritação e coceira no local.

Os cremes depilatórios podem ser fracos para eliminar os pelos mais grossos e a cera, embora com intervalos maiores, favorece o encravamento dos pelos, provocando inflamação e manchas. Todos esses métodos provocam atrito e estimulam o escurecimento da pele no local.

O laser é o único método de depilação que tem potencial de promover a depilação definitiva dos pelos dessas regiões. Existem muitos tipos de laser, mas os mais eficazes são aqueles com comprimento de onda profunda e cujo alvo é a melanina localizada na raiz do pelo. Quanto mais clara a pele e mais escuro e grosso o pelo, mais eficiente é a depilação com o laser.

Continua após a publicidade

Isso acontece porque quanto mais contraste houver entre o pelo e a pele e quanto mais melanina houver na raiz do pelo, maior será a agressão da luz do laser no alvo específico. A pele que vai ser depilada não pode estar bronzeada, pois a energia será dispersada na área escura, queimando a pele.

A depilação também não pode ser feita se houver infecção no local, como impetigo, verrugas ou herpes. Em geral, com 5 sessões com intervalo mensal, será possível eliminar os pelos da região da axila e virilha.

A aplicação do laser para depilação clareia a área tratada, e após a remoção definitiva dos pelos, a ausência de atrito frequente ajuda na manutenção da tonalidade normal da pele. Por último, o laser, devido ao calor emitido, ajuda no estímulo de colágeno, tonificando a pele da região.

Continua após a publicidade

O mais importante sobre a depilação dessas regiões é o entendimento de todo o processo, que vai desde o conhecimento do profissional, do aparelho e das possíveis complicações.

Veja também: Peeling: a hora certa de fazer é agora

Hidratação é o cuidado mais importante para a pele no inverno

Continua após a publicidade

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.