CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS
Denise Steiner Por DERMATOLOGIA A médica Denise Steiner é dermatologista, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia e doutora pela Unicamp

Como tratar as mãos envelhecidas

Conheça procedimentos estéticos que combatem manchas e rugas na região

Por Da Redação 2 ago 2018, 16h51

Em geral focamos nossa atenção no tratamento do rosto e esquecemos que as mãos também envelhecem. Elas vão ficando manchadas, finas e enrugadas e devido a perda de gordura mais descarnadas evidenciando os vasos e tendões e realçando o envelhecimento.

As mãos devem ser hidratadas todos os dias pois são agredidas por diversos fatores ambientais como sabonetes, produtos químicos, poluição e sol. O filtro solar precisa ser usado diariamente e com fator de proteção alto e veiculo cremoso.

Confira 4 tratamentos mais interessantes e eficazes para melhorar a aparência das mãos.

1. Luz Pulsada ou Laser

Nesse caso o alvo específico são as manchas que são atingidas e destruídas pela luz do laser. A mão quando tratada para as manchas não pode estar bronzeada e após a sessão deve ser hidratada e protegida. O local das manchas fica com crostas que somem em alguns dias. São necessários de 2 a 4 sessões com intervalo quinzenal.

2. Preenchimento

O procedimento consiste em utilizar material de preenchimento (ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio) que são aplicados com agulha na região que está mais fina e descarnada preenchendo o local. Esse tratamento é ligeiramente doloroso, pode provocar hematomas que somem em alguns dias e é feito 1 vez ao ano para manter o resultado.

3. Peelings Químicos

Peeling químico é um procedimento onde utilizamos uma substância química como: ácido tricloroacético, fenol, ácido retinoico entre outros sobre a pele para provocar renovação e estímulo de colágeno. Os peelings químicos melhoram as manchas, e tonificam a pele das mãos.

4. Laser CO2

O laser de Co2 é um aparelho que emite uma luz que tem como alvo a água localizada na pele. Ele é ablativo, descamando a pele e estimulando o colágeno pelo calor emitido. Também melhora as manchas, textura e flacidez.

Continua após a publicidade

Os peelings químicos e laser de CO2 demoram cerca de 15 dias para recuperação da pele e podem ser feitos 1 vez no ano.

Para finalizar, é importante reforçar que os cuidados diários como limpeza, fotoproteção e hidratação são importantes para prevenir as alterações de envelhecimento da pele das mãos. Os procedimentos podem ser intercalados e ou combinados e vão ser indicados conforme o grau de envelhecimento a condição da pele de cada indivíduo.

Cuide de suas mãos.

Leia também: 4 procedimentos estéticos para rejuvenescer o pescoço

3 tratamentos pouco invasivos para combater a gordura localizada

Já votou no Prêmio CLAUDIA? Escolha mulheres que se destacaram

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade