Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Conversa de Vó

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Natália Dornellas é jornalista, podcaster e ativista da longevidade. Procura por avós e avôs para prosear e histórias de #avosidade para contar. É criadora do podcast Conversa de Vó e cofundadora da plataforma 40+ AsPerennials
Continua após publicidade

Esta vovó de coração bem resolvida é musa em Portugal

Conhecida por onde passa como Fernandinha, ela é musa máster do projeto “A Avó Veio Trabalhar"

Por Natália Dornellas
17 fev 2021, 17h30
Maria Fernanda Martins
 (acervo pessoal/Divulgação)
Continua após publicidade

A temporada 2021 de lives do Conversa de Vó, que se desdobra semanalmente lá no meu Instagram, começou cheia de otimismo e com episódio além-mar. “Viajei” até Portugal para conhecer melhor a “AVLÓgger” Maria Fernanda. Conhecida por onde passa como Fernandinha, ela é musa máster do projeto “A Avó Veio Trabalhar” de que já falei nesta coluna.

Maria Fernanda Martins nasceu em Seia, norte do país, e chegou a Lisboa aos 19 anos para morar com uma tia e fugir do controle de uma mãe dominadora. Tímida e recatada, ela nem sempre foi essa figura que anima vídeos e eventos e se diz em constante paródia. “Já fui um pão sem sal”, confessou na nossa conversa que para mim confirmou a tese de que, sim, podemos pivotar a vida e optar pela alegria e o otimismo.

Dona Fernanda
Fernandinha já fez de tudo um pouco, e se descobriu uma estrela na maturidade (arquivo pessoal/Divulgação)

Solteira e muito bem resolvida com essa condição, ela teve duas desventuras amorosas (seus dois grandes amores faleceram à beira do altar) e vive feliz sendo uma avó sem netos de sangue, mas com uma família do coração que só faz crescer.

Continua após a publicidade

Campeã de vendas da Tupperware no passado, Fernandinha já fez de tudo um pouco, mas foi na maturidade que descobriu uma estrela dentro de si e virou “AVLÓgger” fazendo comerciais para projetar o “Avó” por Portugal e adjacências. Garota propaganda da famosa Padaria Portuguesa, ela hoje se diverte ao ser reconhecida pelas ruas de Lisboa, depois de ter a foto estampada em cerca de 50 lojas da franquia.

Maria Fernanda Martins
” Já fui um pão sem sal”, diz ela que deixou de ser tímida e recatada (acervo pessoal/Divulgação)

Ansiosa pelo fim do confinamento, ela, claro, já tem planos para quando tudo isso passar. Quer retomar sua rotina de exercícios fora de casa (pois hoje ela sobe e desce as escadas do prédio onde mora) e viajar. Um cruzeiro para o Brasil seria de ótimo tamanho, pois cá ela já esteve várias vezes e ama a nossa terra.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.