Unhas de gel: tudo sobre a técnica que dura até 4 meses
O manicuro Remmy Forcel, do Salão 1838, fez o procedimento ao vivo em nosso estúdio. Vem ver como ficou e o que eu achei depois de 14 dias com as unhas
No começo do mês (mais especificamente dia 06 de outubro), fizemos um Live no Facebook de CLAUDIA em que o manicuro Remmy Forcel ensinou o passo a passo das unhas de gel. Confesso que tinha um pouco medo da técnica enfraquecer as unhas naturais, que ficam por baixo, mas resolvi testar.
O resultado é supreendente (veja na foto e no vídeo abaixo). Elas ficam lindas (claro que depende do profissional que aplica, como qualquer procedimento) e eu achei muito mais natural que as de porcelana, por exemplo. O melhor de tudo é que é MUITO rápido (em 1h20 ele fez as duas mãos).
Como ficou no dia:
Depois de 14 dias sem manutenção da técnica ou esmaltação (dá para ver claramente a parte da unha de baixo que cresceu, que poderia ser resolvido com a troca do esmalte):
Algumas infos e curiosidades importantes:
- A duração média é de 4 meses, mas, para isso, é preciso fazer uma manutenção a cada vinte dias com o profissional. O lado bom é que o esmalte também dura esse tempo – sem lascar (o que me deixou muuuito feliz).
- Quem não tem problema de crescimento e só quer a proteção/durabilidade do gel pode optar pela chamada capa de gel, que é como se fosse uma capa desse material.
- É possível tirar e trocar o esmalte quantas vezes quiser, sem danificar o alongamento.
- Segundo Rommy Forcel, o enfraquecimento das unhas de baixo (as naturais) é um mito. Isso só acontece quando elas são removidas de maneira errada e agressiva. É preciso remover o alongamento com o profissional, que usa um removedor específico.
- Quem rói as unhas pode fazer? Sim 🙂
- Qualquer manicure pode fazer? Não. O profissional precisa ter uma certificação específica para realizar a técnica. Pergunte antes, ok?
- As cutículas demoram mais para crescer? Pela a minha experiência eu diria que sim. Elas crescem mas não sobem tantas pelinhas como quando se faz a unha normal, semanalmente.
- A melhor parte: esmalte não descasca, pois o que faz com que isso aconteça nas naturais é a oleosidade da unha. O material usado no alongamento de gel adere muito melhor ao esmalte. A única coisa que acontece, que vocês poderão ver na foto após 14 dias de uso, é que como a unha cresce normalmente por baixo, a parte “recém-nascida” vai ficando aparente. Portanto, o ideal (e que eu não fiz) é pelo menos trocar o esmalte depois de cerca de duas semanas.
- Quanto custa? De 150 a 300 reais, em média, com necessidade de manutenção (cobrado à parte).