Tá ligado? A tal Inteligência Artificial está por toda a parte. Tá boiando? Corre e se inteira logo. O que parecia ficção científica é realidade. E nós com isso?
Minha mãe não mexe nem bem no WhatsApp. Imagina no Chat GPT? Pois é. Alteração de fala, mudança de rosto, dublagem em outras línguas. Estamos sendo impactados por uma enormidade de opções de aplicativos que podem nos trazer felicidades ou trevas.
O primeiro ensinamento é tentar se informar melhor. O que é? Pra que serve? Quanto custa? Como usar? Vencida essa batalha, precisamos normatizar seu uso. Mesmo errando, tenta. Tenta usar no seu dia a dia.
Tenho uma amiga sessentona que não tem mais secretaria em carne e osso. Ela usa uma virtual aid que, pasme, booka hotéis, marca passagens e agenda reuniões. Outra amiga, essa influenciadora, com mais de 100 mil seguidores, não responde mais aos seus DMs. Quem o faz é a inteligência artificial.
Vai ficar sentada escrevendo com lápis e papel? Antes a gente tinha aula de Excel e de como mexer em e-mails. Hoje isso é pré-história. E não faz muito tempo. O que demorava anos, ouso dizer que se atualiza em semanas. Assustador? Sim e Não.
O que está feito está feito. Foguete não dá ré, então melhor os grisalhos e maduros se acostumarem a essa nova realidade. Estou buscando informações em lugares que nem sei pronunciar o nome, como Midjourney, Dall-E, Pitony, Tess, Stable Difusion.
E aí, vai ficar no passado?
Unhas para o Ano Novo 2026: 20 ideias lindas e fáceis de várias cores
Três Graças, 20/12: Lena leva Joélly ao médico e Lucélia fica fora do testamento
Fotoproteção no dia a dia: o que toda mulher precisa saber
Escorpião em 2026: o ano mais transformador da década para você
Aquário em 2026: o ano do renascimento, da clareza e das grandes decisões





