BLACK FRIDAY: ASSINE a partir de R$ 1 por semana

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Casei com um estranho

A vida após os 60 anos pode ser uma montanha russa. Pra quem fica

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 ago 2023, 12h14

Na maturidade ouço muitos casos. Bizarros, diria de muitos. Recentemente, uma amiga me disse que seu marido, super companheiro há mais de 30 anos, na sala de jantar disse na cara dela: “Não sou feliz com você”. Arrumou as malas e saiu para nunca mais voltar.

Um advogado se faz de mediador e aquele afeto (?), existente até a semana anterior, babou. Como assim não era feliz? Ficou trinta, eu disse trinta anos, com a pessoa, teve filhos, viajou, comprou casa, tinha conta conjunta, fazia planos e tudo ruiu? Não se trata de um caso patológico. Virou moda.

Não sei se foi a pandemia, não tenho certeza (nem ela) se o cara tem filial, eu digo, outra mulher por aí. Não sei se rolou alguma coisa como uma doença grave ou qualquer outra manifestação que tenha feito essa pessoa abandonar uma vida. Uma não. Várias. O impacto na vida dos filhos, dos amigos em comum, dos vizinhos e até dos cachorros é imenso. O cara sumiu.

Juro que não entendo esse modus operandi. Lembrando que não houve uma conversa longa. A pessoa falou que não estava feliz e partiu. A maturidade parece o palco para essas rupturas. Mais velhos, costumamos dizer que ficamos medrosos, mas muitos não. Ganham a coragem que o finito lhes mostra. A vida após os 60 anos pode ser uma montanha russa. Pra quem fica. E aí? Já pensou em jogar tudo pro alto?

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

A melhor notícia da Black Friday

Receba CLAUDIA impressa pelo melhor preço do ano!

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 9,90/mês
(Melhor oferta do ano!)