Micasa celebra 10 anos com o que há de melhor no design mundial
Além de oferecer uma seleção primorosa de móveis e objetos, ao completar 10 anos, a Micasa tornou-se um espaço de incentivo à criatividade
No final de 2014, uma das principais lojas especializadas em trazer ao Brasil o que há de mais interessante no design mundial completou 10 anos de existência. E seu proprietário, o empresário Houssein Jarouche, tem muito o que celebrar. O prédio principal da Micasa, projetado pelo escritório Triptyque, expandiu as fronteiras para os terrenos vizinhos na rua Estados Unidos, nos Jardins, em São Paulo. Ao longo desse tempo, Houssein inaugurou o Volume B, assinado pelo arquiteto Marcio Kogan, e a Casa do Lado, projetada pelo escritório do designer Marcelo Rosenbaum. Esses dois novos espaços tornaram-se ambientes de experimentações e possibilitaram realizar exposições de artistas e fotógrafos e lançamentos de novas coleções, diminuindo assim a fronteira entre arte e design. “Acredito que a Micasa vive um momento especial em sua curadoria, representando marcas de diversas partes do mundo que dialogam perfeitamente com o design nacional – peças e objetos garimpados país afora – e obras de arte. Esse olhar único, aliado às relações pessoais, é uma característica que queremos manter e aprimorar”, diz Houssein.
Atuando no mercado de design desde 1998, o empresário trouxe ao Brasil marcas consagradas, como Vitra, Muuto, Mooi, BD Barcelona e Moroso, além de viabilizar a vinda de designers badalados ao país, como o alemão Christian Haas. Entre as novidades da loja, está uma parceria recém-firmada com a marca Artek, fundada em 1935 pelo finlandês Alvar Aalto, e a venda exclusiva de tecidos do designer belga Raf Simons para a Kavdrat.