PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

L’Occitane au Brésil inaugura nova loja inspirada na casa brasileira

O novo layout foi estreado no Shopping Iguatemi, em São Paulo. As demais lojas da marca receberão o novo décor até o final de 2017

Por Mariana Conte
Atualizado em 24 Maio 2022, 12h47 - Publicado em 25 nov 2016, 15h40
1-loccitane-au-bresil-inaugura-novo-conceito-de-loja-inspirado-na-casa-brasileira
 (/)
Continua após publicidade
1-loccitane-au-bresil-inaugura-novo-conceito-de-loja-inspirado-na-casa-brasileira

Especializada em cosméticos, a L’Occitane au Brésil valoriza as riquezas naturais e culturais do nosso país usando matérias-primas locais em seus produtos e apostando no design de artistas que exaltam a brasilidade.

2-loccitane-au-bresil-inaugura-novo-conceito-de-loja-inspirado-na-casa-brasileira

Para traduzir esses princípios no décor das lojas, a marca chamou a equipe da Centdegrés, uma agência francesa de design que atua na área de cosméticos. O conceito “Casa Brasileira” foi a inspiração para o novo layout, que busca trazer toda a hospitalidade e a pluralidade características do povo brasileiro.

3-loccitane-au-bresil-inaugura-novo-conceito-de-loja-inspirado-na-casa-brasileira
Continua após a publicidade

O projeto conseguiu traduzir o charme típico das casas e o estilo de vida do brasileiro que gosta de integrar o espaço interior com o exterior. Unindo simplicidade, aconchego e relaxamento com um toque de sofisticação.

4-loccitane-au-bresil-inaugura-novo-conceito-de-loja-inspirado-na-casa-brasileira

A escolha das cores e elementos foi baseada nos seis pilares que estruturam a loja: Cuidados, Homem, Natureza, Aconchego, Delicadeza e Alegria. A fachada em vermelho – a cor da marca –, tem uma textura rústica que lembra as pinturas de cal, presentes na nossa cultura. Na entrada, um piso geométrico, em alta no décor, divide o espaço da varanda e o espaço interno. Assim como em muitas casas brasileiras, o lado de “fora” recebeu piso cerâmico e, o de dentro, um piso de madeira.

Continua após a publicidade
5-loccitane-au-bresil-inaugura-novo-conceito-de-loja-inspirado-na-casa-brasileira

Na parte interna, a madeira, símbolo de aconchego, predomina no mobiliário, que recebe, além do vermelho, alguns pontos de cores suaves.

6-loccitane-au-bresil-inaugura-novo-conceito-de-loja-inspirado-na-casa-brasileira
Continua após a publicidade

 

banner_gotoshop_casa

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.