L’Occitane au Brésil inaugura nova loja inspirada na casa brasileira
O novo layout foi estreado no Shopping Iguatemi, em São Paulo. As demais lojas da marca receberão o novo décor até o final de 2017
Especializada em cosméticos, a L’Occitane au Brésil valoriza as riquezas naturais e culturais do nosso país usando matérias-primas locais em seus produtos e apostando no design de artistas que exaltam a brasilidade.
Para traduzir esses princípios no décor das lojas, a marca chamou a equipe da Centdegrés, uma agência francesa de design que atua na área de cosméticos. O conceito “Casa Brasileira” foi a inspiração para o novo layout, que busca trazer toda a hospitalidade e a pluralidade características do povo brasileiro.
O projeto conseguiu traduzir o charme típico das casas e o estilo de vida do brasileiro que gosta de integrar o espaço interior com o exterior. Unindo simplicidade, aconchego e relaxamento com um toque de sofisticação.
A escolha das cores e elementos foi baseada nos seis pilares que estruturam a loja: Cuidados, Homem, Natureza, Aconchego, Delicadeza e Alegria. A fachada em vermelho – a cor da marca –, tem uma textura rústica que lembra as pinturas de cal, presentes na nossa cultura. Na entrada, um piso geométrico, em alta no décor, divide o espaço da varanda e o espaço interno. Assim como em muitas casas brasileiras, o lado de “fora” recebeu piso cerâmico e, o de dentro, um piso de madeira.
Na parte interna, a madeira, símbolo de aconchego, predomina no mobiliário, que recebe, além do vermelho, alguns pontos de cores suaves.
Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!