Living inspirado no universo feminino com contrastes de cor
Assinado por Juliana Pippi, o ambiente usa a delicadeza do rosa claro e a expressividade do grafite para materializar a força e a sensibilidade feminina
Este living de 110 metros quadrados, apresentado nesta edição da CASACOR Florianópolis 2017, possui diversas referências do universo feminino e conta com o estilo cosmopolita. Inspirado pela música de Marisa Monte, o ambiente, assinado pela arquiteta Juliana Pippi, foi intitulado “Sala Cor de Rosa e Carvão”. O espaço integra hall, sala de estar, bar e lavabo, e incorpora a leveza do rosa claro, do nude e do branco em contraste com a expressividade do preto e do grafite.
A madeira predomina nos revestimentos do espaço. O piso é natural em carvalho americano, uma novidade no mercado, e o forro, desenhado pela própria arquiteta, é feito com ripas de madeira Teca em fundo preto, gerando efeito de profundidade. A iluminação foi mimetizada na estrutura, e tira proveito das linhas simples do espaço. Nas paredes, o papel de parede rouba a cena com estampa que imita gesso ornamentado envelhecido.
Os materiais na mobília são majoritariamente naturais, incluindo lã e couro. Acessórios garimpados e objetos feitos à mão foram espalhados pelo ambiente, como forma de valorizar a delicadeza e o capricho da estética feminina. A tapeçaria é marroquina, feita de forma inteiramente artesanal. No décor, Tomie Ohtake, Carol Gay e Jader Almeida assinam obras à serem admiradas.