Herzog & de Meuron assina hotel em NY com 367 acomodações
O empreendimento pretende combater o crescimento do Airbnb com a eficiência das interações tecnológicas
O hoteleiro Ian Schrager inaugurou na semana passada, em Nova York, o hotel Public. Com 367 acomodações, o empreendimento é uma resposta do empresário ao aumento da concorrência do Airbnb na região.
A obra foi assinada pelo escritório suíço Herzog & de Meuron e o design de interiores ficou por conta do John Pawson. Segundo o que Schrager disse ao site Dezeen, a decoração é um “luxo difícil”, pois ela se baseia na sofisticação e no mix de estilos.
O hotel possui dois restaurantes. O Public Kitchen serve um menu eclético, feito principalmente no forno a lenha e na churrasqueira. Ao mesmo tempo, o Louis trabalha com lanches, cafés e alguns pratos de slow food.
Além disso, o porão funciona como um espaço para eventos culturais, como bate-papos, peças de teatro, apresentações de shows e festas dançantes. O Public ainda disponibiliza três bares em áreas abertas, sendo um deles no terraço e com vista panorâmica para Manhattan.
Assim que os hóspedes fazem o check-in, eles recebem uma chave física das suas acomodações e uma digital, através de seus celulares. O serviço de quarto também foi substituído por pedidos online de comida.
“Nós não colocamos um iPad em todos os quartos para fingirmos ser um ‘hotel tecnológico’, como outras empresas fazem. Todas as interações tecnológicas foram consideradas por facilidade, eficiência e eficácia”, defendeu Schrager.