Esse café em Paris é imperdível para quem ama décor clássico
O Café Pouchkine acaba de ganhar uma flagship parisiense!
A Maison Pouchkine acaba de se aventurar em uma novidade que estreita as relações culturais entre a França e a Rússia. O conhecido restaurante e café inaugurou uma flagship oficial na Place de la Madeleine, coração de Paris, e agora oferece cafés e chás em um ambiente impressionante e clássico de 600 metros quadrados.
Leia também: Loja de bolsas parisiense encanta pelo décor cor-de-rosa
O novo café é muito próximo de hotéis tradicionais da cidade, como o Ritz e o Crillon, sendo uma ótima opção para quem está visitando Paris.
O café foi criado por Andrei Dellos em Moscou, em 1999, com uma mistura de estilos, culinárias e inspiração dos dois países. Para quem se pergunta sobre a origem do nome: ela é curiosa! É uma homenagem ao poeta russo Alexander Pouchkine — que também inspirou a canção Nathalie, do francês Gilbert Bécaud, na qual ele citava um Café Pouchkine que, em 1964, ainda não existia. Muito propícia foi a criação de Dellos — já que a canção e o poeta ficaram imortalizados na história da França e da Rússia.
A filial em Paris quis manter a linha clássica e a decoração de ares de palacete, com o devido estilo de ambiente intimista para visitantes. Quem é apaixonado pela decoração do final do século 18 e do início do século 19 não pode deixar de conhecer o local: alguns dos mais tradicionais artistas e artesãos da Rússia foram contratados para decorar e pintar o espaço ou restaurar móveis e antiguidades garimpadas especialmente para lá. A marca também conta com uma filial no Carrousel du Louvre.
https://www.instagram.com/p/BREGLk4h2fm
O ambiente é composto por uma loja de doces, um espaço para chás e um restaurante, abertos do café da manhã ao jantar.