CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Casa da Mata é um refúgio iluminado, fresco e marcado pelo verde

A proposta de Júnior Piacesi para a CASACOR Minas Gerais 2021 inclui uma jabuticabeira localizada em posição estratégica no centro da residência

Por Redação/CASACOR Atualizado em 20 abr 2022, 13h48 - Publicado em 27 abr 2022, 08h00
casa da mata
Luiza Ananias/CASACOR

Casa da Mata é um refúgio iluminado, fresco e marcado pelo verde As grandes proporções da Casa da Serra não impediram Júnior Piacesi de criar um lar acolhedor e confortável. O projeto, que integra esta edição da CASACOR Minas Gerais, é um refúgio para momentos de reclusão que ocupa uma área total de 320 m².

A madeira, que percorre toda a extensão do projeto em painéis bem distribuídos pelo teto e pelas paredes, traz conforto visual e acolhimento. Já o couro aparece com destaque no living com o sofá Fardos, do Atelier Ricardo Fasanello.

casa da mata
Luiza Ananias/CASACOR

No centro da composição, está posicionada uma jabuticabeira em local estratégico para receber luz solar em abundância e até mesmo água da chuva. Fechada por painéis de vidro, a residência é toda iluminada e convida o verde para seu interior, dissolvendo as barreiras entre a casa e o jardim que a cerca.

Continua após a publicidade

casa da mata
Jomar Bragança/CASACOR

Além do vidro, Piacesi apostou nos brises metálicos para conferir ainda mais ventilação e iluminação natural dentro da residência. Partindo do conceito modular, toda a estrutura metálica é de montagem rápida, com placas de cimento no piso e rasgos de luz no teto.

casa da mata
Luiza Ananias/CASACOR
casa da mata
Jomar Bragança/CASACOR

Serviço:
CASACOR Minas 2022
De 09 de agosto a 25 de setembro de 2022
Palácio das Mangabeiras
Rua
Prof. Djalma Guimarães, 157 – Belo Horizonte
contato@casacorminas.com.br 

Continua após a publicidade

Publicidade