Casa da Mata é um refúgio iluminado, fresco e marcado pelo verde
A proposta de Júnior Piacesi para a CASACOR Minas Gerais 2021 inclui uma jabuticabeira localizada em posição estratégica no centro da residência
Casa da Mata é um refúgio iluminado, fresco e marcado pelo verde As grandes proporções da Casa da Serra não impediram Júnior Piacesi de criar um lar acolhedor e confortável. O projeto, que integra esta edição da CASACOR Minas Gerais, é um refúgio para momentos de reclusão que ocupa uma área total de 320 m².
A madeira, que percorre toda a extensão do projeto em painéis bem distribuídos pelo teto e pelas paredes, traz conforto visual e acolhimento. Já o couro aparece com destaque no living com o sofá Fardos, do Atelier Ricardo Fasanello.
No centro da composição, está posicionada uma jabuticabeira em local estratégico para receber luz solar em abundância e até mesmo água da chuva. Fechada por painéis de vidro, a residência é toda iluminada e convida o verde para seu interior, dissolvendo as barreiras entre a casa e o jardim que a cerca.
Além do vidro, Piacesi apostou nos brises metálicos para conferir ainda mais ventilação e iluminação natural dentro da residência. Partindo do conceito modular, toda a estrutura metálica é de montagem rápida, com placas de cimento no piso e rasgos de luz no teto.
Serviço:
CASACOR Minas 2022
De 09 de agosto a 25 de setembro de 2022
Palácio das Mangabeiras
Rua Prof. Djalma Guimarães, 157 – Belo Horizonte
contato@casacorminas.com.br