Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Start-up afroempreendedora busca financiamento coletivo

Doações ajudarão a custear a manutenção da empresa Diaspora Black em um programa de aceleração empresarial em São Paulo

Por Anna Laura Moura Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 fev 2018, 16h52

De acordo com uma pesquisa da Universidade Harvard, os negros têm 16% menos chances de serem aceitos ou de receberem hóspedes via plataforma de turismo de experiência. Essa exclusão vem das próprias plataformas de hospedagem, que restringem anúncios vindo de pessoas negras.

Pensando em mudar essa realidade, a Diaspora.Black, composta pelo designer André Ribeiro, o jornalista Antonio Luz e o idealizador da rede Carlos Humberto, é uma plataforma criativa de interessados na cultura negra. A start-up, que é focada em viagens, disponibiliza alojamentos e hotéis somente direcionados ao conteúdo afro.

Leia mais: Negócios do bem – empreendedorismo social traz satisfação e dinheiro

Ao se cadastrar, o usuário escolhe a data de entrada, saída e o local, tornando-se parte de uma rede global de viajantes que compartilham seus espaços e experiências. É possível também se cadastrar como o próprio anfitrião, publicando o anúncio da sua hospedagem na plataforma.

Continua após a publicidade

Afim de expandir ainda mais essa rede, a Diaspora foi escolhida para fazer parte da primeira turma no programa de aceleração empresarial promovida em São Paulo pelo Facebook e pela Artemísia – organização sem fins lucrativos guiada para potencializar uma nova geração de negócios e pioneira no apoio a projetos de impacto social no país.

Leia mais: Ketty Valêncio cria livraria focada em autores afro-brasileiros

Para participar do programa de aceleração da Artemísia em São Paulo, a organização precisará de, inicialmente, R$ 35 mil. Ao todo, durante os seis meses de curso oferecido, o total esperado para arrecadação é de R$ 58,6 mil para cobrir toda a alimentação, hospedagem, alojamento e transporte.

Continua após a publicidade

“Participar desse programa abre uma oportunidade única de visibilidade, qualificação e investimento para todo o mercado afroempreendedor”, afirma Carlos Humberto.

É possível contribuir através da Catarse, plataforma de financiamento coletivo onde a empresa disponibilizou a “vaquinha virtual”

Leia mais: Empreendedoras e inspiradoras – as brasileiras nos negócios

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.