Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

As mulheres no centro da inovação social

Junto com à iniciativa Sparknews, CLAUDIA destaca empreendedoras sociais femininas no mundo em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Por Elaine Le Floch
Atualizado em 8 mar 2018, 00h01 - Publicado em 8 mar 2018, 00h01
 (moodboard/ThinkStock)
Continua após publicidade

Muitas pessoas, de todas as áreas, acreditam que os negócios devem ir além da geração de lucros. Elas sentem que essa pode ser uma maneira de iniciar mudanças positivas, prestar serviços aos necessitados ou desenvolver soluções inovadoras para alguns dos problemas mais urgentes do mundo.

Esta filosofia tem ressonância particular com as mulheres, que compõem 45% dos empreendedores sociais do mundo – uma diferença significativamente menor entre gêneros que a encontrada no mundo profissional tradicional.

No entanto, tanto no empreendimento social como nos negócios mais clássicos, as mulheres ainda enfrentam muitos obstáculos específicos de gênero (financeiros, culturais, etc.) e dificuldades em fazer seus projetos decolarem. Mais que nunca, elas precisam de exemplos acessíveis e de sucesso para encorajar e inspirar a si próprias e as futuras gerações de meninas.

Leia mais: Para executivas, equidade de gênero é primordial

Continua após a publicidade

E é por isso que, para comemorar este Dia Internacional da Mulher, a iniciativa social Sparknews convidou 21 parceiros de mídia, incluindo CLAUDIA, para unir forças e destacar – as muitas vezes desconhecidas e, no entanto, excepcionais – empreendedoras sociais femininas de todo o mundo.

Apoiado pela AXA Insurance, As mulheres de uma vez por todas nos negócios visa revelar inovações impactantes criadas por mulheres e seu potencial de ampliação ou replicação em outros lugares.

Temos certeza de que você vai achar essas histórias inspiradoras, e encorajamos você a compartilhá-las (##WB4G) e a gerar criatividade e iniciativas de mulheres que enfrentam os problemas globais.

Continua após a publicidade

*Por Elaine Le Floch, Gerente de Projeto e a Equipe Sparknews

Leia mais:

+ Mulheres ultrapassam homens na criação de negócios no Brasil

Continua após a publicidade

+ Sheryl Sandberg: “E assim começou o restante da minha vida”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.