7 variações rabo de cavalo para se inspirar

Esse penteado é prático e ajuda a dar charme ao visual

Acordou atrasada ou quer fugir do calor sem parecer desleixada? É possível sair bonita de casa e sem gastar muito tempo com um penteado que toda mulher conhece desde a infância: o rabo de cavalo.

Além de ser prático, ele também pode ser usado para grandes eventos. Por isso, trouxemos dicas incríveis para você incrementar o visual e ficar ainda mais linda:

Clássico

Esse modelo é simples, basta prender o cabelo todo bem firme no alto da cabeça. Uma dica interessante é cobrir o prendedor que você usou com seu próprio cabelo, para dar um charme. Basta usar uma mecha do cabelo e enrolar em volta do nó, fixando com grampos.

O toque principal é finalizar com laquê, cuidando para que os fios não fiquem com frizz durante o dia.

Com trança

As tranças combinam com qualquer penteado, sempre deixando um ar romântico. Não é difícil: basta fazer uma trança embutida em qualquer região da cabeça (na foto ela está na lateral), e finalizar prendendo o restante do cabelo em um rabo de cavalo, cobrindo o nó com a mecha trançada.

Leia mais: Cinco estilos de trança para fazer no cabelo curto

Para cabelos cacheados

Quem tem cachos também pode fazer rabo de cavalo – e fica um arraso! Quanto mais volumoso, melhor, por isso a ideia é prender bem alto. Algumas mulheres induzem o frizz no cabelo que está solto para armar mais. Faça como preferir!

Retrô

View this post on Instagram

#beehive #retroponytail #retro #60s

A post shared by Victoria King (@victoriaking18) on

Esse já é um exemplo mais complicado e que exige tempo, mas quando finalizado, fica incrível. O toque vintage que o “topete” traz é a marca desse modelo.

Baixo

Esse é o tipo mais básico do rabo de cavalo. Basta amarrar todo o cabelo na parte de baixo da sua cabeça. Para dar uma diferenciada, uma dica é cobrir o prendedor com uma mecha do cabelo.

Lateral

A maior dica é se jogar na criatividade, finalizando com babyliss e fixador para dar movimento aos fios ou, se achar bacana, deixe algumas mechas soltas. Se você tiver franja longa, melhor ainda.

Tranças afro

Sabemos que as tranças box braids são práticas e  umaótima oportunidade para fazer qualquer tipo de penteado. O rabo de cavalo não fica de fora! Se as suas tranças forem de ponta solta, você conseguirá fazer um rabo sem precisar de elástico, podendo usar algumas tranças para prender tudo. Se for com a ponta presa, um prendedor acabará sendo necessário. Quanto mais alto for o penteado, mais volumoso e bonito fica. Incremente com acessórios afro!

Leia mais: Chapinha, babyliss e modelador: como e quando usar cada um deles