Os cabelos de Malu Mader para você se inspirar

No aniversário da atriz, o cabeleireiro Rodrigo Cintra comenta alguns dos penteados escolhidos por ela ao longo dos seus 50 anos.

Referência de estilo e elegância, a atriz Malu Mader completa 50 anos nesta segunda-feira (12). No ar em Haja Coração, folhetim das 19h da Rede Globo, ela já atuou em quase 30 novelas, sempre inspirando as mulheres brasileiras com suas personagens fortes.

Para celebrar a data, CLAUDIA convidou o cabeleireiro Rodrigo Cintra, do Studio W, em São Paulo, para falar sobre alguns dos cabelos adotados por Malu ao longo de sua carreira. Variações de corte, tons e, inclusive, opções cacheadas e lisas, para todos os gostos. Veja os comentários Cintra:

Anos 1980Divulgação Divulgação

“Nessa época, Malu Mader tem os fios lisos com textura mais ondulada. Estilo que combina com a temporada primavera/verão. Basta aplicar um produto, como um CC Cream, para modelos os cabelos lisos, amassando com as mãos, e hidratar aqueles que já são mais cacheados.”       

Anos RebeldesDivulgação Divulgação

“A inspiração do look da inesquecível Maria Lucia, de Anos Rebeldes, veio dos anos 1960, época em que se passava a trama. O cabelo era cuidadosamente mais polido e não tinha nada de textura. O look também combina com os dias de hoje, basta usar um protetor térmico antes de alisar os fios, lembrando de modelar as pontas e aplicar fixador para finalizar o penteado.”

Long BobDivulgação Divulgação

“Malu Mader, que já tem os cabelos mais lisos, está com um long bob repicado nas pontas. Um corte bem prático, que não requer muitos produtos para finalização, basta um CC Cream – que protege dos danos causados pelo sol e do ressecamento. A cor, castanho escuro, combinou com o tom de pele da atriz.”            

Mescla de tonsDivulgação Divulgação

“A atriz é referência quando o assunto é cabelo liso e longo, com as pontas levemente repicadas. A cor ressaltou a beleza de Malu: castanho escuro na base descendo para um tom mais mel. Hoje, quem quer deixar os fios mais claros, como os da diva, conta com novas tecnologias que protegem os fios dos danos da coloração e descoloração e resultam em fios saudáveis.”       

ChanelDivulgação Divulgação

“Malu Mader surpreendeu os fãs quando apareceu com os cabelos estilo Chanel, com volume na raiz e mais repicado nas pontas. A franja longa lateral harmoniza o corte. O Chanel combina mais com quem tem cabelo liso, entretanto, não impede que as cacheadas adotem o estilo.”

Haja CoraçãoDivulgação Divulgação

“Sempre linda e sorridente, Malu Mader está com os fios médios, em camadas. Para conquistar a textura ondulada, aplique protetor térmico e use um modelador ou babyliss e fazer mechas finas, do meio para as pontas. Coloque o aparelho, conte até 30 e solte. Com o auxílio de uma escova de base quadrada, penteie delicadamente os fios. Aplique fixador.”