Odiei meu corte de cabelo. E agora?
O que fazer quando você sai do salão superfrustrada por ter odiado seu corte de cabelo? Calma! O cabeleireiro Franco Sanábria dá as dicas
Vale partir para um corte reto na parte de trás se o repicado que você queria não deu certo
Foto: Getty Images
Nem sempre a gente consegue sair do salão feliz da vida. Mas até um corte malsucedido tem solução. O cabeleireiro Franco Sanábria, do salão Bardot (SP), ensina os truques para se livrar de algumas roubadas:
Volume
Seu desejo era:
Tirar um pouco do volume, mas ficou com a cabeleira mais cheia ainda.
A melhor solução é:
Usar produtos de relaxamento temporário, sem química. Existem xampus e condicionadores com silicones que ajudam a domar o cabelo. no próximo corte, desfie os fios por dentro para tirar o volume.
Franja
Seu desejo era:
Aderir à moda do franjão e acabou ganhando uma franjinha no meio da testa.
A melhor solução é:
Incorporar fios à franja, que devem ser cortados mais longos do que os primeiros e por cima deles. Peça para o profissional desfiar bastante, inclusive as mechas mais curtinhas, para dar a impressão de que é uma única franja.
Corte repicado
Seu desejo era:
Um look super-repicado e moderno, como o de capa de revista. Só que tudo o que você conseguiu foi um cabelinho minguado, sem nada de balanço…
A melhor solução é:
Partir para um corte reto na parte de trás, eliminando pontas muito desconectadas. Isso vai fazer com que o cabelo pareça mais cheio e ganhe movimento.