Messy Bob: 4 cortes das celebridades para copiar

Inspire-se nos cabelos despojados das famosas

O long bob (chanel alongado de base reta, na altura dos ombros) foi o corte número 1 da última temporada. Agora, aparece mais despojado, ganhando o nome de messy bob. “O comprimento continua o mesmo, mas ele é desfiado. Fica ainda mais valorizado com mechas finas e de pouco contraste por todo o cabelo”, diz Rodrigo Cintra. Para conseguir o efeito bagunçadinho obrigatório, spray de água do mar e pó para volume e textura são finalizadores indispensáveis.

Getty Images Getty Images

Aqui, a raiz vem mais lisa e as pontas bagunçadas, dando ar descontraído. “Dispense o secador e deixe os fios secarem naturalmente, amassando-os apenas com spray de água do mar”, diz o cabeleireiro Sandro Cassolari, do salão Square Hair & Care, em São Paulo. Quanto menos produto aplicar, melhor.

Getty Images Getty Images

A parte da frente mais comprida deixa o messy bob moderno. Destaque para as pontas propositalmente espigadas e desalinhadas.

Getty Images Getty Images

O repicado desde a altura dos olhos dá volume e ressalta o efeito desarrumado, até com frizz – contraste perfeito para a franja reta e lisa.

Fernando Louza Fernando Louza

Ondas mais definidas, feitas com babyliss desde a altura dos olhos, deixam o visual só moderadamente desarrumado. “A vantagem desse look é que ele consegue dar volume mesmo a fios finos e lisos”, afirma Sandro Cassolari. Se não quiser apostar no muito messy, reserve o efeito desalinhado pelo menos para as pontas, usando pó para volume e bagunçando com as mãos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s