Mechas californianas exigem cuidados em cabelo colorido
É possível fazer mechas californianas mesmo com o cabelo tingido de preto há anos. Descubra como com dicas de especialista
O melhor das californianas é que o tingimento muda o visual, mas não exige retoques constantes
Foto: Getty Images
Mechas californianas continuam a fazer muito sucesso, mesmo no inverno. Mas será que mulheres com o cabelo já colorido, especialmente de preto, podem adotar a tendência?
O cabeleireiro do Salão Squasso, do Rio de Janeiro, Felipe Rafael afirma que sim. “Porém, antes de fazer as californianas é aconselhável que se faça uma cauterização. Dessa forma, irá preparar os fios para o processo de clareamento”, explica.
Segundo o especialista, é preciso dar continuidade ao tratamento a cada 20 ou 30 dias e fazer hidratação toda semana, com produtos especializados ou mesmo com receitas caseiras.
Felipe Rafael também aconselha que a cliente com cabelo colorido peça ao cabeleireiro que faça as mechas em várias sessões. “Vá com calma, porque assim se danifica menos os fios. Ter o cabelo da cor desejada, mas com aspecto de palha e fios sem saúde, não vale a pena”.
Nesse período, ele recomenda que se suspenda a coloração, se possível. Para ele, o melhor das californianas é que o tingimento muda o visual, mas não exige retoques constantes – ideal para quem tem preguiça de ir ao salão.
Detalhe: se você tiver cabelos brancos, peça ao profissional que use uma cor mais suave para retocar a raiz.
Quer saber mais sobre as mechas californianas?