Débora Nascimento fala sobre sua relação com os cabelos cacheados
A atriz Débora Nascimento conta quando decidiu assumir os cachos e revela a sua rotina de cuidados para mantê-los sempre definidos e volumosos
Ela precisou manter os cabelos lisos durante a novela Avenida Brasil para interpretar Tessália, a vencedora do concurso “Garota Chapinha”; mas bastou a trama chegar ao fim para Débora Nascimento assumir de vez os cabelos cacheados. Agora na pele da brejeira Taís, em “Flor do Caribe”, a beleza natural entrou em cena e liberou as madeixas da atriz das chapinhas e químicas. “Adoro os meus cachos”, confessa.
Ver essa foto no Instagram
A adoração atual pelos fios encaracolados e volumosos é resultado de um processo longo. “Da infância até a adolescência, não soube muito como cuidar do meu cabelo. Minha mãe não sabia como me instruir para deixar o cacheado bonito, então eu penteava de qualquer jeito e não usava os produtos certos. Ele ficava com uma textura estranha, sem forma nenhuma. Eu detestava. Queria ter o cabelo liso como a maioria das meninas da minha sala na escola. Queria fazer chapinha, mas não tinha dinheiro nem para fazer escova. Por isso andava sempre com coque”, conta Débora.
A frustração só teve fim na fase adulta, quando ela aprendeu a cuidar melhor dos fios e entendeu que o cabelo natural precisava ser assumido. À revista BOA FORMA, ela declarou: “Meu cabelo natural define quem eu sou, mostra minha personalidade”. Para mantê-los sempre lindos, soltos e com o volume desejado – “quanto mais melhor” -; alguns cuidados capilares entraram para a rotina de beleza. “Até porque na minha profissão uso muito babyliss, secador, e isso desgasta bastante”.
Cuidados de Débora Nascimento com seus cabelos cacheados
No dia a dia, Débora está sempre munida de um leave-in, que protege os fios contra agressões externas. O creme para pentear é outro aliado e ajuda a refazer os cachos quando necessário. Mas o grande destaque fica por conta do consumo de água. “São pelo menos dois litros e meio por dia. Tenho um galãozinho azul, que é meu companheiro. Levo para cima e para baixo, e acabei me acostumando a beber e a me hidratar muito. Faz bem tanto para a pele, quanto para o cabelo. Os fios ficam muito mais ressecados quando reduzo a quantidade.”
Na hora das lavagens, ela também tem seus truques: usa produtos específicos para cabelos cacheados e nunca esfrega os fios com a toalha, apenas amassa as mechas. “E sempre que possível faço hidratação no salão”. Cauterização também está na lista de seus tratamentos profissionais preferidos.
Ver essa foto no Instagram
Hoje, mais segura com o visual natural, ela diz que só aceita mudar as madeixas por conta do trabalho. Também à BOA FORMA, disse: “Quando trabalhei como modelo, fiquei de todo jeito: ruiva, loira, lisa… Uma vez, morando na Tailândia, fiquei loira e cortei o cabelo curto. Achei interessante a mudança, mas não faria novamente a não ser para uma personagem”. Não à toa se tornou embaixadora da linha Seda Keraforce Original e Química ideal para cabelos crespos.