Cortes que serão tendência no inverno 2018

Neste ano, a estação pede um corte de cabelo que seja mais leve e, consequentemente, mais fácil de cuidar e modelar no cotidiano

Que tal começar esta temporada mais fria com um cabelo novo? Neste ano, a estação pede um corte de cabelo que seja mais leve e, consequentemente, mais fácil de cuidar e modelar no cotidiano.

Os cabeleireiros Thiago Lino e Dennis Ruiz, do Salão Imagem Beauty International, em São Paulo, contam quais são seus palpites para os próximos cortes desta estação de inverno que promete ser bem seca e, por isso, requer atenção redobrada nos fios.

Leia também: ‘Castanho rosé’: tom deixa cabelos marrons levemente ruivos

Confira quais são as apostas dos profissionais para o inverno 2018:

Double Long Bob

Seguindo com uma base reta, o corte é uma releitura do tradicional long bob. A diferença é o seu comprimento que alcança a altura dos ombros.

“O corte é perfeito para quem deseja manter o estilo clássico e também ousar com ondas irregulares na finalização de uma escova”, afirma o profissional  Thiago.

Blunt Cut

Segundo o cabeleireiro Dennis, este corte é “a grande sensação para o outono-inverno 2018”. Com bastante personalidade, o penteado chama a atenção pelo seu corte de base extremamente reta.

O comprimento ideal para o corte vai da escolha de cada um, porque o que realmente irá chamar a atenção é o estilo do look.

Leia sobre: 4 cortes de cabelo para dar menos volume aos fios

Franja lateral

Se você não quer cair com tudo na transformação capilar, que tal começar dando pequenos passos? O corte com uma franja mais curta e os fios levemente repicados ou com uma base reta pode ser uma escolha ideal para proporcionar uma mudança de visual bem sutil, porém muito linda.

“Com a franja, o cabelo ganha movimento, suavizando o look”, descreve Thiago. Além disso, o corte proporciona um leve volume no penteado super estiloso.

 

View this post on Instagram

#lovehair #hairstyle

A post shared by Thiago Lino (@thiagolinohair) on

 

Na altura dos ombros

Nada melhor do que adquirir o clássico penteado na altura dos ombros. E o melhor, ele está com tudo neste inverno. “O corte é perfeito para dar um estilo clean e também com efeito natural”, explica Dennis.

O penteado é perfeito para várias modelagens de cabelo, como os cacheados, lisos e ondulados.

Veja também: Famosas que radicalizaram o visual e continuaram maravilhosas