Coque baixo: O penteado favorito de Meghan Markle

De acabamento minimalista, estes coques e rabos são práticos e fáceis de fazer em casa

O coque baixo é a marca de Meghan Markle, a Duquesa de Sussex. O penteado, além de minimalista, não é nada difícil de copiar em casa. Ele incrementa seu visual para arrasar na reunião de trabalho, nos momentos de lazer, nas festas chiques…

Aqui vão alguns estilos para se inspirar:

Requintado

 (Ítalo Gaspar/CLAUDIA)

O tipo clássico e muito arrumado está mais moderno – perdeu o topete e ganhou risca lateral. Para que os fios fiquem bem coladinhos à cabeça, o cabeleireiro Evandro Ângelo, de São Paulo, recomenda aplicar um gel de fixação leve e pentear. “Prenda-os em um coque firme, deixando as pontas para fora”, ensina ele.

Detalhado

 (Ítalo Gaspar/CLAUDIA)

Um simples rabo de cavalo ganha bossa se for finalizado com um mecha de cabelo torcida em vez do elástico comum. “Comece o penteado prendendo os fios em uma das laterais“, recomenda Evandro. “Fixe essa parte com grampos e deixe o restante solto.”

Quase molhado

 (Ítalo Gaspar/CLAUDIA)

Quem não gosta do look com efeito encharcado pode embarcar nessa tendência de forma mais sutil. Divida o cabelo ao meio e aplique uma pomada em spray somente até a altura das orelhas (o restante dos fios ficam secos). Prenda com um elástico fino. “Para cobri-lo, deixe uma mecha de fora e enrole. A pontinha deve ser escondida com um grampo dentro do penteado.”

Nó transado

 (Ítalo Costa/CLAUDIA)

O diferencial deste look é o torcidinho lateral, que substitui o topete clássico. Comece por ele, prendendo-o de forma bem firme na altura das orelhas. Com o restante da mecha, faça uma trança, deixando alguns fios delicadamente soltos. Arremate com um coque baixo, em um dos lados, como se desse um nó.

Truque sofisticado

 (Ítalo Gaspar/CLAUDIA)

Este penteado parece supercomplexo, mas não é. Exige apenas uma escova com textura. Para obtê-la, aplique musse antes de secar o cabelo. “Depois, torça duas mechas laterais e prenda com um grampo no centro, onde elas se encontram”, ensina Evandro. Repita com as mechas logo abaixo, mantendo o restante em um rabo despojado.

Imagem real

 (Ítalo Gaspar/CLAUDIA)

Estilo preferido da duquesa de Sussex, Meghan Markle, tem como principal característica o ar de feito em casa. O segredo é deixar duas mechinhas soltas na frente, com uma pequena risca ao meio, onde se inicia um discreto volume. O coque é baixo e central, com aspecto desalinhado.

Mais lidas: Mãe brasileira e filha de 4 anos de férias morrem ao cair de janela

VOTE no Prêmio CLAUDIA e escolha mulheres que se destacaram

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s