Cabelos: cortes curtos para mulheres acima dos 40
O corte de cabelo curto é prático e também o preferido das mulheres acima dos 40 anos


Irene Ravache e Fernanda Montenegro
Foto: Irene Ravache / Renato Rocha / Divulgação Rede Globo
1. Irene Ravache
A Clô, de “Passione”, usa um corte bem repicado, com pontas desfiadas. “Como meu cabelo é muito fino, adorei! É um corte fácil de usar. No dia a dia, prefiro deixá-lo pouco armado, então, coloco menos fixador”, conta a atriz. Para destacar o desfiado, os fios foram tingidos de loiro escuro na raiz e loiro claríssimo nas pontas.
2. Fernanda Montenegro
O chanel curtíssimo, deixou a atriz ainda mais sofisticada. A franja é discreta e pode ser usada na lateral, deixando o visual limpo e elegante. Para valorizar o look, o cabeleireiro optou por uma tintura de tom levemente avermelhado. Um luxo!

Elisângela e Nicette Bruno
Foto: Renato Rocha Miranda / Divulgação Rede Globo
3. Elizângela
O chanel com franja longa e base na altura do queixo é puro charme. “A lateral repicada enfeitou a face e rejuvenesceu”, defende o cabeleireiro Guilherme Cassolari, do salão Cassolaris, em São Paulo. Os fios foram tingidos em mechas nas cores mel e loiro escuro, valorizando o corte. Repare como a atriz parece mais nova.
4. Nicette Bruno
A franja longa, em estilo topete, levanta o visual da atriz Nicete Bruno, fazendo-a parecer alguns aninhos mais jovem. O corte é perfeito para quem tem cabelo liso ou ondulado, porque dá forma sem adicionar muito volume. Já o tom loiro usado na coloração é um recurso certeiro para disfarçar as rugas e os inevitáveis fios brancos…