6 cortes de cabelo que vão bombar em 2019

Franja, curtos, camadas: saiba o que será tendência no próximo ano

Nada melhor do que começar um novo ano de visual renovado. E, para as mulheres, mudar o cabelo tem o poder de trazer aquela sensação de novo ciclo!

E para não errar, que tal apostar em visuais que prometem ser tendência no próximo ano? Sendo assim, confira uma lista com 6 cortes de cabelo que vão bombar em 2019 – tem para todos os gostos!

1) Short Bob

Se em 2018 vimos diversas celebridades investindo no long bob, aquele curtinho acima do ombro, o ‘bob’ da vez para 2019 será algo ainda mais curto. O short bob, adotado por famosas como Dua Lipa, Juliana Paes, Manu Gavassi e Bruna Marquezine, vai ser ainda mais visto no ano que vem. O corte é feito na linha do queixo, mas quando colocado atrás da orelha, dá um efeito de pontas mais longas na frente.

 (@dualipa/Instagram/Reprodução)

2) Corte desconectado (shag hair)

O corte que une o cabelo em camadas com fios deconectados é conhecido como shag hair. Sucesso na década de 1980, o corte traz um ar despojado e praiano e tem um efeito lindo, principalmente em cabelos com luzes e mechas. Entre as famosas que adotaram o corte estão Leticia ColinJulia Roberts e Giovanna Antonelli.

 (@leticiacolin/Instagram/Reprodução)

3) Curto com franja

Esta é mais uma variação do cabelo curto, no estilo bob, mas agora com franjas. Para você que nunca teve coragem de aderir o estilo franjinha, 2019 pode ser a grande chance! As franjas definitivamente molduram o rosto e trazem um ar jovial. Entre as famosas que já usaram o visual estão Dakota Johnson, Maria Casadevall, Taylor Swift e Nina Dobrev.

 (@nina/Instagram/Reprodução)

4) Curtinho “crescendo”

O cabelo curtinho, conhecido como ‘pixie’, foi sucesso na década de 1990 e nunca sai de moda. Porém, uma nova versão sua promete bombar em 2019.  Aquele aparência de curtinho com os fios começando a crescer é uma boa aposta! O modelo ainda tem a vantagem de poder ser modelado de diferentes formas. Emilia Clarke e Nanda Costa são algumas das celebridades que apostaram no corte.

 (@daenerystargaryen/@nandacostareal/Instagram/Reprodução)

5) Franja cortina

Mais um modelo perfeito para quem é fã das franjas. O visual “cortina” traz franjas num estilo bem retrô: divididas ao meio. O corte exige um franja num comprimento mais longo, para que sejam puxadas uma parte para cada lado. Vale usar com cabelo curto, longo, liso, cacheado… A cantora Camila Cabello é uma das fãs do estilo, sendo até uma de suas marcas registradas.

 (@camila_cabello/Instagram/Reprodução)

6) Camadas longas

O corte em camadas é o favorito de muitas mulheres, afinal, ele traz movimento e leveza ao visual. Porém, para 2019 você pode apostar em camadas mais longas e finas – fuja daquele visual que pesa. Outra vantagem é que o repicado deste corte emoldura o rosto. Bella Hadid e Kate Middleton são algumas das famosas que apostam no corte.

Leia mais10 cortes de cabelo que nunca saem de moda

15 cortes de cabelo curto para mudar de visual já!

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Aceito receber ocasionalmente ofertas especiais e de outros produtos e serviços do Grupo Abril.
Política de Privacidade