5 cortes curtos para arrasar na primavera

Sugestões de cortes moderninhos e dicas para incrementar o visual no dia a dia

Sinônimo de modernidade e elegância, esse corte é capaz de incrementar o visual. Inspire-se nas últimas tendências e descubra os truques de styling que valorizam cada uma delas.

Confira 5 modelos para se inspirar:

Wavy bob

O nome, em inglês, faz referência ao efeito levemente ondulado, que valoriza este corte. “É uma versão superatual do clássico chanel“, diz o cabeleireiro Bruno Ximendes. O diferencial são as pontas irregulares e desfiadas, sem franja. Antes de secar, aplique spray de textura ao longo dos fios.

 (Yuri+Ana/CLAUDIA)

Pixie moderninho

Os fios bem curtos e batidinhos na nuca, com pontas desiguais, ficam ainda mais estilosos quando ganham textura. Para isso, espalhe pó de volume na raiz e vá levantando a parte de cima com as mãos até que adquiram estrutura.

 (Yuri+Ana/CLAUDIA)

Short bob

O corte na altura do queixo é ideal para cabelos cacheados e volumosos. “Mas, para ganhar movimento, é essencial que seja todo desconectado“, diz Bruno. Se quiser reforçar as ondinhas, passe um leave-in e finalize com difusor.

 (Yuri+Ana/CLAUDIA)

Bob arredondado

O segredo, aqui, é a diferença de comprimento entre as mechas. Mais curtinhas embaixo, próximas à nuca, vão crescendo gradativamente ao redor do rosto. Se tiver fios finos, use um spray de volume ou de fixação leve para levantar a raiz. Do contrário, o próprio corte dará esse efeito.

 (Yuri+Ana/CLAUDIA)

Sidecut

O estilo com as laterais raspadas (ou bem curtas) esbanja atitude ao emoldurar o rosto, criando um desenho geométrico. Para equilibrar o look, use uma pomada para manter a parte de cima lisa com as pontas desconectadas.

 (Yuri+Ana/CLAUDIA)

Leia também: Alerta de tendência: listras coloridas

Despigmentação é a solução para sobrancelhas mal feitas

Siga CLAUDIA no Instagram

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s