Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

3 maneiras de ondular o cabelo sem usar babyliss

Tem dificuldade em ondular os fios com babyliss? Confira abaixo três formas certeiras de conseguir cachos bonitos sem ter muito trabalho.

Por Aline Gomiero Atualizado em 12 jul 2017, 18h36 - Publicado em 14 set 2015, 15h50

Use a tiara de elástico

Reprodução / Pinterest / Luxy Hair Reprodução / Pinterest / Luxy Hair

Coloque a headband na cabeça passando por trás e pelo centro da testa. Separe pequenas mechas (na espessura de 2 a 3 cm, em média) e passe por dentro do elástico (como mostra na imagem). Puxe-as por baixo, de forma que ela dêem uma volta e vá enrolando até cobrir toda a área do acessório. Aplique sray fixador e aguarde. Solte após 30 minutos ou mais.

Conte com a ajuda da chapinha

Reprodução / Pinterest / Viet Giaitri Reprodução / Pinterest / Viet Giaitri

Além de alisar, dependendo da técnica usada, a chapinha pode ser usada para criar cachos. Aplique um pouco de protetor termoativo nos fios. Separe o cabelo e vá soltando mechas médias. Com a ajuda de um pente, enrole as mechas das pontas à altura da orelha até formar um rolinho. Envolva o rolinho em papel-alumínio, deixando o cabelo inteiro bem preso. Após fazer isso em todo o cabelo, pegue uma chapinha quente e aperte as trouxinhas por aproximadamente 30 segundos. Espere meia hora para retirar os papéis. O resultado será de ondas bem abertas, principalmente nas pontas.

Faça rolinhos

Reprodução / Pinterest / Cuty Paste Reprodução / Pinterest / Cuty Paste

Aplique um leave in ativador de cachos e um pouco de musse, para realçar as ondas e evitar o frizz. Desembarace o cabelo com um pente fino. Divida sua cabeça em três partes antes de fazer os rolinhos (como se fosse fazer rabinhos): topo, meio e nuca. Depois de prontos, use o secador de baixo para cima. Aperte os rolinhos com as mãos, pressionando-as em direção à raiz. Solte e penteie as mechas delicadamente com os dedos.

Divulgação Divulgação

Continua após a publicidade
Publicidade