Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Tá em Alta Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por REDES SOCIAIS
Tudo o que está bombando nas redes sociais! Relatos engraçados, histórias bizarras, memes inteligentes e notícias que estão repercutindo muito, de cultura à política.
Continua após publicidade

Traficante que se vestiu de mulher para fugir é encontrado morto em cela

O preso tentou se passar pela filha para sair da unidade; o corpo dele foi encontrado nesta terça (6)

Por Da Redação
Atualizado em 6 ago 2019, 11h25 - Publicado em 6 ago 2019, 11h23

Clauvino da Silva, de 42 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (6) em sua cela no presídio de segurança máxima Bangu 1. O presidiário havia sido pego, na semana passada, tentando fugir do Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro, vestido de mulher. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Clauvino, conhecido como Baixinho, teria se enforcado com um lençol. Será instaurada uma sindicância para apurar o ocorrido.

Veja o que está bombando nas redes sociais

Clauvino estava condenado a 73 anos e 10 meses de prisão e tinha outra fuga em seu histórico no sistema penitenciário. Ainda segundo a Seap, o detento tentou fugir da prisão vestindo as roupas de sua filha e usava uma máscara de silicone e óculos. Os inspetores penitenciários perceberam a atitude suspeita e interromperam o plano de fuga.

O traficante, sua filha e mais sete visitantes foram encaminhados à delegacia, entre eles, uma mulher grávida. Os agentes suspeitam que a máscara e os óculos entraram no presídio com ela, pois gestantes não são revistadas.

Em 2013, em sua primeira tentativa de fuga, Clauvino estava entre os 31 detentos que fugiram do Instituto Penal Vicente Piragibe, em Gericinó. Ele tentou deixar a unidade pelo esgoto.

Continua após a publicidade

Nas redes, o caso recebeu bastante atenção. Muitos usuários fizeram piadas e comparações com a comédia “As Branquelas”, em que agentes da polícia se vestem de mulher para investigar um caso. No Twitter, a tentativa de fuga entrou para os Trending Topics (assuntos em alta). Confira algumas publicações:

 

Leia também: Mulher é presa por matar as duas filhas porque “atrapalhavam” seu trabalho

+ Mãe processa prisão americana pela morte de sua filha de 1 ano

Carga mental: você se sente sobrecarregada em casa?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.