Marina Ruy Barbosa é criticada após reclamar de escada do Cristo

A atriz chegou a marcar o governador Wilson Witzel (PSC) na publicação, que a respondeu; usuários a chamaram de 'Barbie'

Marina Ruy Barbosa virou assunto nas redes sociais após criticar a falta de manutenção das escadas rolantes do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Em sua conta no twitter, ela lembrou que o aparelho está quebrado e marcou o governador do estado, Wilson Witzel (PSC).

“Oi governador, boa noite. Soube recentemente sobre a questão da escada rolante que leva ao Cristo está há mais de dois meses quebrada. Alguma previsão de quando isso será resolvido? Como carioca e apaixonada pelo Rio fico muito triste com a situação”, escreveu Marina para seus mais de 2 milhões de seguidores.

O político respondeu ao questionamento dizendo que o responsável pela manutenção do ponto é o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, ligado ao governo federal.

“Cara Marina Ruy Barbosa, o responsável pelos elevadores e escadas rolantes do Corcovado é o ICMBio, do governo federal. Mesmo assim, determinei que a Secretaria do Meio Ambiente do Rio colabore no que for possível para restabelecer o acesso ao principal cartão postal do Rio e do Brasil”, publicou.

Mas alguns usuários criticaram a postura de Marina dizendo que há problemas mais urgentes a serem resolvidos no Rio e chegaram a compará-la à Barbie, referência a um meme

“É claro que eu consigo subir os mais de 200 degraus. Mas idosos, pessoas com alguma deficiência física, cadeirantes, não conseguem. É só uma das milhares de questões que precisam ser resolvidas. É por uma questão bem maior do que uma simples escada rolante”, se explicou a atriz.

Leia também: Príncipe Harry faz linda homenagem à mãe, a princesa Diana

+ Kate Middleton surge radiante com vestido branco incrível

Vote e escolha as vencedoras do Prêmio CLAUDIA