Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Tá em Alta Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por REDES SOCIAIS
Tudo o que está bombando nas redes sociais! Relatos engraçados, histórias bizarras, memes inteligentes e notícias que estão repercutindo muito, de cultura à política.
Continua após publicidade

Leda Nagle causa polêmica ao defender trabalho infantil

Tema aparece nas redes sociais desde que o presidente Jair Bolsonaro disse ser a favor do trabalho na infância. Legislação brasileira proíbe a prática

Por Da Redação
Atualizado em 8 jul 2019, 13h45 - Publicado em 8 jul 2019, 13h37

Leda Nagle virou um dos assuntos mais comentados no Twitter no domingo (7) após fazer uma publicação defendendo o trabalho infantil. O tema está tomando conta das redes sociais desde que o presidente Jair Bolsonaro disse que trabalhar na infância não atrapalha em nada. O trabalho infantil é proibido pela legislação brasileira.

Na mensagem, a jornalista diz ter começado a trabalhar aos 10 anos no armazém da família e que isso nunca atrapalhou seus estudos. Confira o tweet abaixo:

A publicação foi uma resposta ao tweet do juiz da Lava Jato no Rio, Marcelo Bretas, que dizia ter começado a trabalhar aos 12 anos de idade também em uma loja da família.

“Aos 12 anos de idade, em 1982, com minha CTPS assinada, comecei a trabalhar numa pequena loja da família. Tinha jornada e tarefas a cumprir, e aprendi desce cedo o valor de receber um salário (mínimo) após 1 mês de trabalho. Tenho muito orgulho disso!”, escreveu ele.

O tweet de Leda gerou muitas críticas de usuários por considerarem que ela estava defendendo a exploração de crianças.  “A senhora sabe que há diferenças. Que cada caso é único. Crianças sempre foram bastante exploradas no Brasil, principalmente em regiões interioranas”, disse um seguidor.

A jornalista então se defendeu, dizendo ser contra exploração de qualquer ser humano, seja adulto ou criança. “Mas eu acho que o trabalho em família, mantendo o tempo de estudar e o tempo de brincar pode sim ser somado ao tempo de trabalhar se preciso for. No meu caso foi assim e foi uma experiência feliz”, argumentou. 

Continua após a publicidade

Veja, abaixo, a repercussão – positiva e negativa – da declaração de Leda:

Continua após a publicidade

No Brasil, o trabalho é proibido pela legislação para quem ainda não completou 16 anos, como regra geral. Quando realizado na condição de aprendiz, é permitido a partir dos 14 anos.

Leia também: Marina Ruy Barbosa é criticada após reclamar de escada do Cristo

+ Disney escala atriz negra para viver a sereia Ariel nos cinemas

Síndrome de burnout: Izabella Camargo conta a sua história no podcast “Senta Lá CLAUDIA”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.