Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Rodrigo Cintra Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Cabeleireiro há 27 anos, é um dos profissionais mais respeitados na área da beleza. Está há 15 anos na TV, sendo 11 deles como co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). Também já comandou o reality Guerra das Tesouras. Foi eleito por diversas vezes como o melhor cabeleireiro do Brasil.
Continua após publicidade

Fios amarelados? Como resgatar o loiro ou as luzes em casa

Com truques simples, você retorna ao look original e mantém o tom até o próximo retoque

Por Rodrigo Cintra
25 ago 2020, 18h00

Se você tem algum tipo de coloração com tons de loiro, como morena iluminada ou ombré hair, saiba que ela pode amarelar com o tempo devido a exposição solar, lavagem excessiva na água muito quente e o uso das ferramentas de calor (babyliss, chapinha e secador). Em tempos de isolamento, descubra como redobrar os cuidados em casa. E se, seu fio já amarelou, tenho truques infalíveis para resgatar a cor. Vem ver!

Cuidados na hora do banho
Evite a água muito quente. Além de desbotar a cor, amarelando-a, tira a oleosidade natural do fio deixando-o ressecado. Um truque nesse tempo frio é tomar banho e depois lavar os cabelos. Escolha uma linha para cabelos coloridos, que ajuda a proteger e prolongar a cor. Uma vez a cada 15 dias você pode usar um xampu de limpeza suave, assim remove resíduos, que é um dos causadores dos fios amarelados. E alterne os cuidados com o condicionador de nutrição, que vai repor os nutrientes que estão faltando nos fios.

Vale usar máscara com cor
Tanto para as loiras quanto as morenas iluminadas (com tons de mel e caramelo). A máscara de revitalização com cor, além de retocar tem ação de prolongar a cor, realça as mechas e ainda confere hidratação e brilho aos fios. A indicação de uso vai depender da orientação de cada fabricante. O tempo do produto no cabelo para fazer efeito também deve ser respeitado. Menos tempo que o indicado pode não dar resultado.

Spray de correção para tirar o amarelado
Como o próprio nome diz, ele corrige a cor e vai neutralizar o pigmento amarelado de qualquer cabelo loiro. Geralmente seu tom é azulado é por conta de micropigmentos violetas, não sobrecarrega a cor e evita aquele tom chumbado. Opte pelo produto em forma de leave-in, para aplicar após o banho e ter um efeito duradouro. Além dessa função, procure por aqueles com proteção térmica, perfeito para quem pretende usar o secador ou chapinha. Mas atenção: o ideal é usar duas vezes por semana, não mais do que isso, pois ele pode alterar o seu tom de loiro.

Protetor térmico sempre!
A chapinha é a inimiga número 1 de qualquer loira. O problema é que se o cabelo está poroso, queima e quebra com essa ferramenta de calor, altera e desbota a cor dos fios. Sem contar que pode causar o ressecamento e retirar o brilho. Por isso, a proteção térmica é importante, inclusive antes do secador e do babyliss.

Continua após a publicidade

Protetor solar capilar também é essencial
A exposição excessiva ao sol também ajuda os fios a desbotarem mais rápido, deixando o tom amarelado aparecer. Os raios levam ao ressecamento, a quebra e a queda. Se você quer um loiro – ou suas mechas – bonito e brilhante, vale investir nesse produto todas as vezes que você for, de alguma forma, se expor ao sol.

Misturinhas caseiras
Não aconselho e o motivo é simples: existem produtos com bom custo/benefício, que já foram testados e trazem resultados. As misturinhas caseiras, por mais naturais que sejam, podem levar até mesmo a uma alergia ou ressecamento. Se não sabe em qual produto comprar e não quer perder dinheiro, converse com o seu cabeleireiro. Tenho certeza de que ele vai indicar produtos para você ficar com os fios bonitos e saudáveis.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.