Transar menstruada: vantagens e desvantagens sobre a prática

Você não precisa dizer não para o sexo nesse período do mês

Pra muitas mulheres, o período de menstruação significa um NÃO pro sexo. Mas não precisa ser assim. Óbvio que se você não se sente confortável não tem porque fazer, mas se você não quer que isso seja um empecilho pra curtir com o parceiro, então eu vou te ajudar nessa. Reuni as vantagens e desvantagens de se transar menstruada e, no caso das desvantagens, dicas pra contornar! 

Desvantagens

Sujeira: Esse é um dos motivos que fazem com que muitos casais nem cogitem transar quando a parceira está menstruada. Realmente essa “sujeira” vai acontecer. Pra amenizar, a dica é transar nos primeiros e últimos dias da menstruação, quando o fluxo é menor. Outra dica seria aproveitar para transar no chuveiro ou na banheira, porque ai você também aproveita para curtir em um local diferente.

Vulnerabilidade à DSTs: Outra desvantagem é que transar menstruada aumenta as chances de transmissão de alguma DST, por causa do contato com o sangue. Daí a importância de sempre usar preservativo.

Vantagens

Libido: A libido pode aumentar ou não quando se está menstruada, depende muito de mulher para mulher. Hormonalmente falando, a libido cai porque o hormônio progesterona fica mais elevado que o hormônio estrogênio. Já durante a ovulação, que é no meio do ciclo, o estrogênio sobe e a progesterona baixa, desse modo ficamos com mais desejo.  Porém, como durante a menstruação a mulher tem certeza – ou quase – de que não engravidará, ela fica mais tranquila e isso pode deixá-la com mais desejo.

Lubrificação: Outra vantagem muito grande é que, durante a menstruação, o próprio sangue já pode ser utilizado como a lubrificação natural da mulher, o que facilita bastante a penetração. 😉

Vai embora não! Aproveita e passa pra conhecer meu site e se inscrever no meu canal

Leia mais: Dia do Orgasmo: motivos pelos quais você não está chegando lá

Carga mental: você se sente sobrecarregada em casa?