Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Mulheres Bem Resolvidas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por CÁTIA DAMASCENO
Cátia Damasceno é especialista em sexo e pioneira no trabalho com cursos voltados para o desenvolvimento da sexualidade. É criadora do Mulheres Bem Resolvidas, canal para falar de sexo com mulheres. Em sua coluna, vai escrever sobre sexo, relacionamentos e empoderamento.
Continua após publicidade

4 sinais que o corpo emite após um período sem sexo

Descubra quais reações do seu corpo indicam que ele está precisando de atividade sexual

Por Cátia Damasceno
Atualizado em 28 jun 2019, 10h30 - Publicado em 28 jun 2019, 10h30

Na coluna de hoje a gente vai falar não de sexo, mas da falta dele. Você sabe o que acontece com o seu corpo quando está muito tempo sem transar? Sabe quais sinais ele dá de que está necessitando disso? Abaixo, eu listei alguns dos mais frequentes e expliquei porque eles se manifestam. Mas é claro, em caso de algo muito fora do comum, é sempre bacana procurar o seu médico de confiança.

Ressecamento vaginal: esse é um dos primeiros sinais que você irá sentir no seu corpo. A falta de lubrificação ainda aumenta as chances de infecções. Isso é comum em mulheres na menopausa, mas se você está há muito tempo sem sexo pode sofrer do problema também.

Musculatura flácida: isso porque durante a prática sexual nosso corpo produz vários hormônios, aumentando inclusive a produção de testosterona, que ajuda a manter a nossa musculatura mais firme.

Dor de cabeça: também no sexo, o corpo libera analgésicos naturais como as endorfinas, que ajudam muito no combate às dores musculares e de cabeça. Por isso, dores muito constantes podem ser um sinal de que seu corpo precisa da atividade sexual.

Cansaço físico excessivo: quando temos relação sexual, aumentamos a circulação sanguínea e a frequência cardíaca e respiratória. Isso nos deixa mais ativos, por isso, quando nos sentimos cansados só de subir uma escada, por exemplo, pode ser sinal de falta de sexo, já que o mesmo é também uma atividade física.

Continua após a publicidade

Vai embora não! Aproveita e passa pra conhecer o meu canal  no Youtube, somos o maior canal de sexualidade e relacionamentos do mundo e tem MUITO conteúdo gratuito pra você aprender e se desenvolver.

Leia mais: Dois truques power para atingir o Ponto G

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.