As sofisticadas joias da designer Paola Vilas

Saiba qual a inspiração para produzir peças que são "esculturas de vestir"

O trabalho único e inspirador da designer de joias Paola Vilas me encanta desde a primeira vez que vi. As criações são sofisticadas e tem um pensamento que vai além do habitual com bom gosto de sobra.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

Esculturas de vestir, peças iniciadoras de conversas, uma homenagem e questionamento sobre o feminino, definem o estilo de joias da designer.

Paola sempre sentiu necessidade de se expressar através das artes, não por acaso foi nessa área que ela se formou e constantemente enriquece seu repertório com cursos de artes. Foi durante um curso de ourivesaria (arte de trabalhar com metais preciosos) que ela sentiu a possibilidade de criar pequenas esculturas, as quais ela começou a usar e logo atraíram olhares interessados. Foi quando ela viu a possibilidade de expandir e criou a marca homônima.

Designer de joias Paola Vilas revela segredos da profissão Joias de Paola Vilas

Joias de Paola Vilas (Divulgação/CLAUDIA)

“A inspiração das minhas joias vem através do meu olhar questionador sobre as questões da contemporaneidade relacionadas principalmente ao feminino e a natureza, e também da possibilidade de criar conexões entre pessoas através das peças. A cidade do Rio de Janeiro, em sua exuberância natural, também me inspira”, explica a designer.

As peças são desenvolvidas para serem eternas, são concebidas em prata 925 e as douradas recebem banho de ouro 18k. Para conferir mais informações sobre as joias e o trabalho da designer, clique aqui.

Sobre o sucesso internacional, Paola conta que foi um processo bem natural. As joias viralizaram nas redes sociais e logo conquistaram consumidores de todo o mundo, fazendo com que compradores de redes de grandes lojas chegassem até a marca da carioca. “Acredito que a marca tem enorme vocação global e fico feliz que ela seja relevante em todas as esferas.”

Em novembro a marca ganhará um espaço de experiências, em São Paulo. E, no ano que vem, Paola Vilas terá uma linha de fine jewelry.

Leia também: Como combinar brincos com seu formato de rosto? Saiba aqui

Rosa e vermelho é combinação de look cheio de personalidade

PODCAST – Está na hora de pedir aumento de salário?