Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Conversa de Vó Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Natália Dornellas é jornalista, podcaster e ativista da longevidade. Procura por avós e avôs para prosear e histórias de #avosidade para contar. É criadora do podcast Conversa de Vó e cofundadora da plataforma 40+ AsPerennials
Continua após publicidade

Vó Bezinha, de 81 anos, é sucesso nas redes sociais

Vó Bezinha vive um sítio na cidade de Sapeaçu, no Recôncavo Baiano, e teve 16 filhos

Por Natália Dornellas
28 out 2020, 13h30

Ela se penteou, colocou um conjunto bem elegante e se perfumou para aparecer para esta jornalista que vos escreve. Nossa conversa pelo Whereby foi a primeira que fez neste formato das “moderinidades”, e ela parecia bem mais confortável do que a gente esperava.

Do lado de lá, dona Isabel Rosário, a vó Bezinha, era auxiliada pelo neto Thiago Rosarii, o responsável por sua fama instantânea nas redes sociais. Alguns dias antes, ele, que é fotógrafo, havia postado em sua conta no Instagram (@thiagorosariifotografia) fotos e vídeos de um pequeno ensaio, feito no quintal de casa, em que ela foi a modelo.

Vó Bezinha
Vó Bezinha posando de modelo fez sucesso no Instagram (arquivo pessoal/Divulgação)

De vestido azul, flor no cabelo e um sorriso cheio de verdade, Beza – como também é conhecida – posou para uma foto que vai para a parede da sala de casa, em comemoração aos 81 anos que completa no próximo dia 1º de novembro. De presente, ela só pediu ao neto que restaurasse um retrato da juventude em que aparece ao lado do parceiro da vida toda, o sr. Esperidião.

Continua após a publicidade

Vó Bezinha e o marido vivem num sítio na cidade de Sapeaçu, que fica no Recôncavo Baiano. Por lá, plantam de tudo e têm uma vida boa e confortável, bem diferente da que ela viveu antes de se casar aos 19 anos. A infância e a adolescência foram tempos de escassez e tristeza, mas isso definitivamente não parece ser uma sombra sobre essa criatura que sorri com os olhos e com o coração.

Mãe de 16, ela me contou da alegria de criar e formar 13 filhos que hoje são gente importante e estão sempre por perto. Outra paixão é o neto fotógrafo (o Thiago do começo do texto), de quem brinca que gosta “de graça”. O amor entre eles é tanto que Thiago vive numa casa dentro da mesma propriedade, pois não consegue pensar na vida longe da avó.

O aniversário, no próximo domingo, ia ter todo tipo de música e muita juventude, como ela me contou no nosso segundo encontro virtual (link do IGTV https://www.instagram.com/p/CGxUMj6l2ra/), mas com o Covid-19 os planos mudaram e ela pediu para os filhos uma reforma na área de serviço para ficar mais à vontade com sua ajudante. A lida por lá começa cedinho, após a tradicional caminhada de 50 minutos pela propriedade. Depois de trabalhar a vida toda e “encher três carteiras (de trabalho)”, Vó Bezinha não pensa em parar, enquanto respirar.

Continua após a publicidade
Vó Bezinha
Vó Bezinha segura a carteira profissional (arquivo pessoal/Divulgação)

*Para ver mais histórias com esta e acompanhar minha “curadoria de avós e avós”, acesse nataliadornellas.com.br ou @natalia dornellas, no Instagram. Ah, e se conhecer personagens que mereçam ter suas histórias contadas, me deixe saber.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.