Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

CLAUDIA Cult Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Cultura
Coluna sobre arte e cultura assinada pela redação de CLAUDIA
Continua após publicidade

A Bela e a Fera – tem que ver!

Fui assistir A Bela e a Fera e descobri que o filme está incrível!

Por Isabella D'Ercole Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 mar 2017, 15h52 - Publicado em 8 mar 2017, 18h03

Hoje tive a oportunidade de assistir a nova versão de A Bela e a Fera, mas pode continuar lendo porque NÃO VOU DAR SPOILERS. Essa história começou em novembro do ano passado, quando a Disney convidou alguns jornalistas para conversar com o elenco em Nova York.

Eu lembro da noite que minha chefe me chamou e disse: “Você quer entrevistar a Emma Watson?”. Essa pergunta não tem nem resposta, né? Quem não gostaria de entrevistar a Emma Watson. Para quem não sabe (se é que existe alguém), Emma é a atriz que interpreta a poderosa Hermione Granger na série de filmes do Harry Potter. Ela também é a representante da ONU Mulheres na campanha Eles Por Elas e uma das meninas responsáveis por renovar o feminismo por aí.

Em 2014 ou 2015, quando saiu a notícia de que ela seria a nova Bela, todos os fãs ficaram ansiosos. Emma tem cara de Bela e parece a única opção possível agora. Mas a verdade é que o papel poderia ser um pouco antiquado para a francesa (sim, ela nasceu em Paris e foi criada na Inglaterra) de 26 anos. Com toda essa bagagem feminista, ela não pode ser a prisioneira que se apaixona pelo vilão.

Continua após a publicidade

Foi então que a Disney surgiu com uma sacada muito esperta: e se atualizássemos o roteiro? Faz muito sentido que em 2017, 25 anos depois do desenho ser lançado, a trama ganhasse pinceladas adequadas. Como prometi, não vou entregar nada. Mas digo que Bela não é uma mocinha desprotegida. Ela é teimosa (e isso é um bom adjetivo), obstinada, corajosa e curiosa. Ela é inventora, cria sozinha coisas impressionantes.

O filme ganha muitos pontos também ao reforçar a história prévia do casal principal. Por que a Fera não sabia o que era amor? O que tinha o levado até ali? Era resultado de um trauma? E por que a Bela não tem mãe? Com apoio mútuo e viagens no tempo (além de novas canções), eles respondem tudo isso.

Falando em músicas novas, elas são todas incríveis, mas são as antigas que enchem os olhos de lágrimas. Pode ir esperando cenários e figurinos riquíssimos, além de efeitos especiais no ponto. Ah, destaque para Gaston e Le Fou, que dão vida e trazem refresco para a doçura da história.

Continua após a publicidade

Enfim, dia 16 pode lotar o cinema. Você vai amar, as crianças vão amar e a Disney vai ficar feliz. Bill Condon, o diretor, cumpriu o que me prometeu há meses em Nova York: ele criou um filme novo e manteve o antigo irretocável.

Se você quer muito ler minha conversa com Emma, Dan Stevens (a Fera) e o diretor, corre para as bancas!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.