Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

RIP

Torço para que os caçadores de vidas que ficam no céu, pescando seres, ignorem a mim e aos que eu amo numa amnésia longa

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 jul 2019, 12h37 - Publicado em 17 jul 2019, 09h00

Morreu? Como assim? Nunca mais vamos nos ver. De pé para o fato, seguimos enterrando nossos amigos e contemporâneos. Vida breve arrancada do oi na esquina; do passa lá em casa; do me liga. E mais perto do the end, abismados com o óbvio, engasgamos a cada sopetão fúnebre.

Essa semana tive um treco. Atropelado, o amigo seguia firme no CTI. Mas veio a dona morte e lhe deu aquele aceno. Vem. Chegou sua hora. E eu – tonta com a violência do nunca mais – procuro no meu HD mental um monte de lembranças dele. O clube no Leme. O cinema com as crianças. O tênis com ex-marido. O cabelo caindo nos olhos. O sorriso estampado no rosto. A separação da minha amiga.

A vida nos afastou e só nos reuniu aqui, diante do caixão. Nas redes, tantos relatos amorosos. O cara era uma unanimidade no coração partido do jornalismo carioca. E esse meu sentimento não é inédito. Em 1423 alguém sentiu o mesmo. 1762, 1998, 840 a.C e agora mesmo um outro ser está no mesmo local que eu. Neste pedestal da surpresa da partida dele, dela, que estava agorinha aqui. E neste fila indiana desorganizada, torço para os caçadores de vidas que ficam no céu, pescando seres, ignorem a mim e aos que eu amo, numa amnésia longa. Durma morte. Durma.

Leia mais: Deslembro

Continua após a publicidade

Síndrome de burnout – Izabella Camargo conta a sua história no podcast Senta Lá, CLAUDIA

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.