Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

#ELENÃO

Porque, mesmo adultas e maduras, o NÃO continua tabu em nossas vidas? Converso com amigas e elas ainda revelam que fazem muitas vezes o que não querem

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 out 2018, 15h14 - Publicado em 3 out 2018, 14h57

Não. Não pare de ler. Não é sobre política. É sobre tudo o que não queremos, mas insistimos. Porque, mesmo adultas e maduras, o NÃO continua tabu em nossas vidas? Converso com amigas e elas ainda revelam que fazem muitas vezes o que não querem.

Atender a um pedido do filho mimado. Transar sem vontade. Assumir o trabalho de uma colega-mala. Não investir na ginástica e ficar procrastinando. São tantas sabotagens que por vezes achamos aquele comportamento repetitivo mega normal.

E no meio dessa confusão, entram os efeitos nocivos da menopausa, sintomas e sensações que só pioram o quadro. Melancolia, dificuldade de acordar, falta de gás – isso sem falar nos calores, secura e blá blá blá. Precisamos focar é nessa libertação que necessitamos adquirir. Ligar o botão do ” doa-a-quem-doer” e mudar afinal são mais de cinquenta anos se observando. Não aprendeu ainda? Uma dica: você chora no banho? Fica parada olhando feito múmia para a tela do computador? Tem taquicardia sem nenhum episódio de tensão?

A – mi – ga, passe a usar o poder do NÃO. Negue. Comece pela parte mais fácil. Rejeitar um convite que você já sabe que não vai gostar. Dar seu piti particular com os filhos e deixar de ser usada por eles. Não alegar dor de cabeça e dizer pro peguete que o sexo não anda bom.

Pedir demissão (mesmo nesta crise) e recomeçar em outro ofício. Quando eu vejo as balas perdidas aqui no Rio, as mortes acidentais, as doenças de amigas, os ídolos que se vão me pergunto: até quando vou me deixar levar e não ter meus próprios quereres. Que o #ELENÃO seja um mantra de BASTA para eleger um novo modo de VIVER. 

Continua após a publicidade

Leia também: Setembro amarelo

Down no High Society Carioca

VOTE no Prêmio CLAUDIA e escolha mulheres que se destacaram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.