Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Down no High Society Carioca

"O Brasil está penando economicamente. O Rio quebrou. Nas rodinhas de conversa, o carioca sofre"

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 set 2018, 12h55

O Brasil está penando economicamente. O Rio quebrou. Nas rodinhas de conversa, o carioca sofre. Mas tenho reparado o comportamento da elite local, quase sempre truqueira. Não digo a Lava-Jato, a corrupta triple A, como me ensinou uma promoter badalada, porque esses estão enjaulados no circuito Papuda-Bangu ou morando livres-leves-e-soltos em Lisboa, Punta, Miami – mas sim aqueles que sempre tiveram grana, mas que a crise econômica varreu seu modo de vida nababesco.

Reparo nas mulheres maduras, que ostentavam suas Chanel, Prada, YSL e – despojadas delas, andam de óculos escuros, enroladas em pashminas, como uniforme para não serem reconhecidas. O metrô – novo meio de transporte de muitas – é encarado como trem da Central.

Ao esbarrarmos nelas, antes do bom dia, se desculpam que estão tomando o vagão pela primeira vez e não costumam usar aquele serviço. Ir ao mercado ao invés de pedir delivery? Abandonar a academia vip e entrar na Smart Fit? E almoçar quentinha na rua?

Na Lagoa, bairro vip da Zona Sul, tem um cinturão de vendedores de marmitas a 10 reais com direito a mate ou Guaravita. E lá estão as madames comprando. E o truque da unha? Estão optando pelas de acrigel que você paga 70 reais, mas só faz novamente dois meses depois. O pé? Pintam de clarinho e arrumam em casa. Cabelo? Ou deixam os fios brancos e se intitulam moderna ou compram um spray que cobre os fios não coloridos. Empregada? Aprendem a cozinhar o básico e se viram; chamam a cada mês, uma faxineira para o grosso. Cinema? Só Netflix. Comer fora? Mensalmente apenas e em esquema de rodízio, isto é, cada semana na casa de um amigo que banca o jantar e todos compartilham. Massagem, drenagem, tatuagem? Esquece… Correm na praia que é de graça.

Análise está caro, mas os grupos de autoajuda estão em alta. Tem muitos podcasts no Spotify com altas dicas. Romance? Transar, só pela internet que não tem custo de motel nem de bebidas. Saúde em dia? O ideal seria o plano de saúde maravilhoso, mas se não dá, vão no Dr Consulta ou qualquer outro delivery da saúde a 60 reais a meia hora. É o momento new poors da cidade. Mas se tem uma coisa que rico sabe fazer é economizar, então leitores, essas dicas da mulherada madura carioca valem ouro. Bora fechar a carteira? 

Continua após a publicidade

Leia também: Porn Revenge

Incêndio

VOTE no Prêmio CLAUDIA e escolha mulheres que se destacaram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.