Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

De molho

O lado bom do período de recuperação de uma cirurgia

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 out 2019, 09h25 - Publicado em 9 out 2019, 09h00
Operada, há 1 semana sem colocar o pé na rua, me volto pra dentro. Pijamão, cabelo desgrenhado, unha sem fazer – sou a imagem do desabamento maduro. Tá bom, sabe? Tirando o desconforto da cirurgia, essa quietude em me perceber num vai e vem do quarto para a sala, do banheiro para a cozinha, num circuito limitado de ação e expressão, é boa. Tenho apenas o silêncio como distração. Não é fácil aquietar-se. 
O ritmo frenético das metrópoles, a necessidade do pão nosso de cada dia, a atribulação de encher a vida de coisas inúteis e se fazer super ocupada para parecer que tem uma vida significativa. Quem nunca maquiou a própria existência? Deu um ar fake a um cotidiano medíocre?
Nestes dias não há filtro para ocultar nada. Decidi correr para um auto-abraço, um encontro marcado com a minha deslembrança de mim. Olho em volta. Objetos herdados de avós, tias, amigos. Cada um com sua mensagem. Investigo varizes, pintas e pelos que brotam em coxas, suvacos e virilhas. Os dentes deram uma escurecida. As linhas de expressão e pintas de senilidade se acotovelam para brotarem mais rápido. Não é belo envelhecer em casa, sozinha.
Mas, sem plano B, já estou pensando em minha volta aos palcos da vida. Não posso ser a mesma. Não serei. Darei mais abertura a esses silêncios e a essa nova cadência marcha lenta, investigativa e ausente de culpa. Ainda terei uma semana em casa. Pretendo esculpir uma nova Kika, menos urgente em tantos quereres e mais seletiva em desejos reais. Por onde começo? 
Leia mais: Minha cama, minhas regras

PODCAST – Como ter mais orgasmos: o caminho para uma vida sexual satisfatória

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.