Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

À Fórceps

Vocês já sentiram isso? Chegar na maturidade e ter que zerar a vida?

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 jun 2019, 13h24

As maldades femininas trazem molduras simpáticas e doces. Ao amadurecer, pensamos que existe blindagem para esse sentimento torto. Ledo engano. As piores falas podem sair de uma boca doce e serena.

Tenho pensando sobre amizade, sociedade, felicidade. Ao nos relacionarmos – sobretudo no início – há uma vulcão de esperanças sobre aquele novo arranjo. Não falo de benefícios, ganhos, interesses. Olho sempre pelo lado do aprendizado, de enxergar no outro nosso vazio e regar esse vácuo com a troca. Mas tenho levado umas trombadas do destino.

Me zombam por eu ser rígida por metas e resultados. Me criticam por ser um trator na vida civil. Que me falta delicadeza para lidar com meus pares. Hoje mergulhei em meu passado e recorri a um banco de igreja para refletir. Já estou sentada há tempos. Uma melancolia imensa percorre minhas veias.

Tento não me vitimizar e de fato perceber o que de tão ruim trago dentro de minhas atitudes. Vocês já sentiram isso? Chegar na maturidade e ter que zerar a vida? Dar o boot em nosso drive cotidiano e resetar o mal que tanto incomoda aos outros?  Diante de uma imagem sacra, escutando Beethoven eu me afasto do que sempre fui. Agora é com você destino! Que se cumpra uma nova agenda do meu existir. Te dou dois meses para me surpreender.

Leia mais: Madonna Mia

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.