Clique e assine com até 75% de desconto
Horóscopo Por Horóscopo da semana Aline Schulz é escritora, astroterapeuta, psicoterapeuta reencarnacionista e radiestesista. Assista aos vídeos dela no YouTube e acompanhe mais conteúdo no Instagram

Horóscopo da semana: faça até dar certo!

Não desista no primeiro obstáculo: persista até o fim

Por Aline Schulz Atualizado em 21 ago 2020, 18h42 - Publicado em 23 ago 2020, 16h00

A semana começa com a Lua na fase Nova passando para a Crescente nos signos intensos de Escorpião, Sagitário e Capricórnio. Para explicar melhor, a Lua transita em todos os signos por um período médio de 28 dias. E o signo onde ela está influencia as nossas reações e emoções que geram determinadas atitudes no dia em que ela está presente. Como cada signo tem pontos altos e baixos, cabe a nós estarmos cientes para evitar ao máximo sucumbir a eles.

Em contrapartida, existe o lado positivo disso. A energia que está pairando no dia pode ser aproveitada e potencializada. Por isso, quando vemos que a Lua está passando em Escorpião, regido por Plutão, deus da morte, não há como deixar de te alertar que algo possa acontecer ou ter acontecido que leve você a ter de se reinventar. Morrer e renascer. Ainda mais quando não há como mentir para esse signo… O bom é que com isso você passará a ver algo que não havia visto e poderá tomar decisões que te levem a sua felicidade.

Já com Sagitário, este signo associado à expansão, a justiça, o grande professor, aquele que ama estudar e compartilhar, já deixa pistas que será um período ótimo para investir nisso. Fazer um curso, colocar os “pingos nos is” de alguma situação que esteja aberta. Momento especial para o autoconhecimento e ajustar as rotas do seu caminho. O alerta fica para a comunicação sincera demais, que pode levar a alguns inconvenientes.

E com a Lua transitando em Capricórnio, signo obstinado e focado em ter resultados no trabalho, ficará esse estímulo para que façamos o mesmo por nós. Podemos estar mais frias, preocupadas com carreira, descuidando da nossa vida pessoal. Sabendo disso, você pode se vigiar para evitar… Agora é com você. Confira a seguir a influência do Céu para cada signo nesta semana:

Áries

Muito alerta para essa semana que será intensa e pedirá profundidade e foco para ultrapassar desafios e vencer obstáculos. Preste atenção ao que acontece ao seu redor para identificar o que já não serve mais para mudar, reinventar-se. Aprender algo novo será muito bem-vindo. Pode passar por momentos de irritação e impaciência em que a atividade física pode ser uma válvula de escape.

Touro

Saber onde está pisando é um alento para você, mas traz armadilhas como não acompanhar o fluxo de ciclos que iniciam e terminam que a vida impõe a todos nós. Cuidado com sua teimosia para que ela não atropele uma necessidade de mudança que está sendo pedida a você. O conhecimento pode ser um grande aliado nesse momento. Quem já fez o que você percebeu que precisa fazer? Busque referências.

Gêmeos

O momento pede foco da sua parte. É hora de organizar a sua vida. Verificar quais são os planos que precisam de investimento do seu tempo e da sua dedicação. Analise friamente quais trarão retornos financeiros e reconhecimento no seu trabalho. Desapegue de todo o resto. Pode ser que você se sinta meio desorientada com relação a isso. Dica: retome os estudos, busque um curso, até mesmo ajuda profissional para te centrar, se for necessário.

Câncer

Sua sensibilidade pode estar muito apurada. Olhe para situações que não estão bem resolvidas, busque a justiça e aceite aquilo que não pode mudar. Seu trabalho pode pedir sua atenção e isso deixará você dividida entre ele e sua família. Existe meios para encontrar o equilíbrio. Bom momento para buscar ferramentas de autoconhecimento para identificar as lições ocultas por trás de tudo o que você está vivendo .

Leão

Ver que os caminhos não te levam onde você deseja pode abalar suas verdades interiores. Pare nesse momento e reflita sobre seus próximos passos. Existem outras formas para fazer a mesma coisa. Estude outras maneiras e coloque em ação. Sinta-se desafiada. Quem disse que você não pode? Você pode e deve ousar trilhar caminhos diferentes. Seja persistente e aplique isso no seu trabalho. Ação gera recompensas.

Continua após a publicidade

Virgem

Hora de colocar em prática aquilo que você arquitetou anteriormente. Não tem metas claras? Sente-se e as escreva agora mesmo. Seu ano astrológico acaba de iniciar e é preciso ter uma visão nítida do que se deseja, onde melhorar para então, seguir em frente. Estude, aprenda com quem você considera um referência e não tem visto há uma tempo. Deixe de lado o modo perfeccionista e controlada para que ele não impeça você de agir.

Libra

A semana pode trazer algo que tire seu ar, que revele que sua vida está rumando a um caminho que não é bacana. Envolve merecimento ter acesso a essa informação. Sim, o melhor da ilusão é a desilusão. Ela te faz ver o que está acontecendo, crescer e movimentar. Siga focada em quem quer ser e não no que os demais projetaram sobre você. Parabéns, pois é hora de expandir, crescer e focar em um trabalho que traga o reconhecimento que você merece.

Escorpião

Semana em que a Lua transita no seu signo pede atenção para não se tornar muito radical diante dos acontecimentos. Quanto antes você buscar a lição oculta por trás, melhor. O momento é propício para uma parada, reflexão sobre si mesmo, sua forma de conduzir sua vida. Busque o conhecimento como um aliado. Seja através de livros, cursos, lives ou, até mesmo, terapêutica. Seu trabalho pede atenção.

Sagitário

Prepare-se para a semana intensa de reformulações e redefinições para novos focos. Sim, basta de algumas coisas que você anda empurrando com a barriga. Seja honesta consigo mesma e coloque um ponto final. O momento pede da sua parte que você compartilhe seus ensinamentos, ensine, que avance em seus aprendizados pessoais e até intelectuais. Use tudo isso no seu trabalho. Hora de expandir.

Capricórnio

Situações podem acontecer que deixarão você desconfortável em relação as suas emoções. Calma. Não há nada de errado em se emocionar, sentir. O importante é você identificar que: 1) é um ser humano; 2) buscar a lição oculta e 3) reformular algum setor da sua vida. Quando foi a última vez que você aprendeu algo novo? O momento recomenda o conhecimento para te ajudar a ver seu próximo passo no trabalho.

Aquário

Diante de uma semana intensa, em que situações podem despertar em você altos e baixos, inovar estará atrelado a sua capacidade de se abrir para o novo. Pare e olhe para dentro de si mesma, onde está você no meio de tudo o que está vivendo hoje? É o que você deseja? O seu trabalho pede atenção, foco e perseverança. Busque conhecimentos que alicerçam uma nova fase na sua vida. Reconheça suas limitações e peça ajuda.

Peixes

Morte e renascimento, reinventar-se, olhar para novos horizontes, buscar no conhecimento a força para deixar o passado para trás, aprender com ele e seguir em frente se faz necessário. Confie na força divina e faça a sua parte. Construa uma nova realidade a partir dos seus sonhos. Sonhe e pontue o que é preciso para vivê-los. Faça aliadas, estude, peça ajuda. Não há nada que você não possa fazer se tiver clareza, foco e atitude.

Aline Schulz é Astroterapeuta, Psicoterapeuta Reencarnacionista e Mestre em Educação, Escritora da Luz da Serra Editora. Assista aos vídeos dela no YouTube e acompanhe mais conteúdo no Instagram ou no seu site www.caminhosolar.com.br

  • O que falta para termos mais mulheres eleitas na política

    Continua após a publicidade
    Publicidade