Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Horóscopo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Horóscopo
Vivi Pettersen é jornalista por formação, astróloga, taróloga e terapeuta humanista por paixão e vocação. Acompanhe seus conteúdos no Instagram (@viviastrologica)
Continua após publicidade

Horóscopo da semana: eclipse vem remexer tudo!

Semana de mexidas profundas, de exposição nua e crua do passado, de emoções e feridas abertas para, com seriedade, colocar um ponto final e seguir em frente

Por Aline Schulz
5 jul 2020, 17h00

Com a Lua Cheia passando pelos signos de  Capricórnio, Aquário, Peixes e Áries, somando-se ao Eclipse Lunar (05/07), além de vários planetas que continuam em movimento retrógrado, podemos esperar por impactos profundos. 

Quando acontecem situações muito fortes em nossa vida nós reagimos de três formas. Atacamos, fugimos ou paralisamos. Essas reações podem variar dependendo das pessoas envolvidas e do tamanho do impacto. Qual é a sua maneira de reagir? Você pode estar dizendo: “Em relação ao que, Aline?” 

1 – Passado: várias situações podem retornar para que você as enfrente. Algumas vezes o que aconteceu foi tão impactante que, para nos proteger, decidimos não encarar de frente. Não há como manter essa postura daqui em diante… 

2 – Relacionamentos: quando projetamos no outro o que gostaríamos que ele fosse ou como age, estamos depositando um peso gigante sobre os ombros dessa pessoa. Ninguém consegue dar conta disso. Ao agir conforme o que os outros querem, o indivíduo não consegue ser ele mesmo e, portanto, não consegue ser feliz. Resultado: há uma sensação de que falta algo, de cobrança, sufocamento… É hora de mudar.

Continua após a publicidade

3 – Futuro: é hora de encarar com seriedade nossos próximos passos. Estamos sendo convocadas a soltar, rever, planejar e executar. O momento é sério e pede uma postura coerente a ser tomada por todas nós. A pergunta que fica é: quem você será depois que tudo isso passar? Qual a grande lição aprendida, que será o trampolim para ir mais além?

Confira a seguir a influência do Céu para cada signo nesta semana:

Áries

Acabou a festa. Hora de colocar a cabeça no lugar. O momento pede amadurecimento. Olhe para tudo o que viveu e tire seus aprendizados. Repense sua forma de se comunicar, coloque-se no lugar do outro. Nesta semana, será muito importante parar e olhar a sua vida. Assim, você poderá decidir sobre seu futuro. Agir é importante, porém, mais importante é agir na direção certa. Pense sobre isso…

Continua após a publicidade

Touro

Desapegar não é algo simples para você. Mas, neste momento, o impacto dos astros pede inovações e iniciativas da sua parte. Pare neste instante e olhe para sua vida. Analise o que está bom, o que não está, se há algo que deveria ser feito – ou se tem algo que você deveria parar de fazer. Esteja atenta ao passado, que pode voltar para que você se posicione. Diga não. Cuidado com a teimosia desnecessária. 

Gêmeos

Racionalizar as emoções não dará muito certo nesta semana. Será preciso mergulhar no campo dos sentimentos para perceber o que está em aberto para você colocar um ponto final. Bom momento para apostar na sua criatividade, perceber caminhos inexplorados e criar projetos novos. Procure cercar-se de pessoas que possam contribuir no aperfeiçoamento e concretização dos seus objetivos. 

Câncer

Com os astros apontando o ressurgimento de situações do passado, as emoções podem estar em ebulição. Fica aquele alerta piscando para você não meter os pés pelas mãos. Pare. Respire. Repense o seu futuro. Desapegue-se. Vire a página. Caso se sinta sobrecarregada, cansada ou até mesmo sugada, descansar será uma boa pedida. Muita atenção a sua sensibilidade, que está muito forte e pode turvar a sua visão da realidade. 

Continua após a publicidade

Leão

Ideias podem borbulhar na sua mente, que estará criativa e sensível a novas possibilidades. É hora de pensar novos caminhos, dar passos rumo ao novo, romper com paradigmas e crenças que não fazem mais sentido. Fica o alerta para a sua sensibilidade, que pode atrapalhar a clareza na hora de ver e expor novos projetos. Iniciativas serão bem-vindas, desde que haja uma parada estratégica antes, para identificar erros passados.    

Virgem

Com o Eclipse Lunar, a Lua cheia e vários planetas retrógrados, fica difícil manter os pés no chão, concorda? As pessoas estão muito mexidas, assim como você. Analisar e categorizar tornou-se uma missão praticamente impossível. Com o passado retornando, você precisa olhar suas emoções. O que era simples estará mais nebuloso. Vá com calma, resolva o que conseguir. Seja empática.

Libra

Para quem não suporta discussões (muitas vezes, paga para não se incomodar), a situação atual é muito desconfortável. É hora de se assumir, dar limites e separar o que acontece com os demais. Entenda que as consequências vieram das atitudes deles, não das suas. Muito alerta à preguiça, aos hábitos que podem impedir você de manter sua vida saudável, próspera e feliz. O que não contribui para isso precisa ser revisto.  

Continua após a publicidade

Escorpião

A sua sensibilidade pode estar à flor da pele diante de tantas lembranças, situações passadas e até mesmo do retorno de pessoas. Enfrente, pois é hora de virar a página. O que pertence ao passado deve ficar lá. Traga apenas as suas lições. Cada aprendizado alcançado e transformado em pequenas mudanças no seu dia é uma vitória! Olhe para o que se passou e veja se aprendeu tudo o que precisava. Você já resolveu tudo? Liberte-se para voar.

Sagitário

Em uma semana de Lua Cheia, a intensa sagitariana precisa tomar muito cuidado para não sofrer do seu próprio “veneno”: a sua intensidade, sentir demais. O passado pode retornar de forma forte, sacudindo profundamente as suas estruturas. Reveja atitudes que fazem parte do seu dia a dia. Reunir passado e presente para construir o futuro? Nem sempre. Pois é exatamente isso o que precisa ser feito agora. Mãos à obra, há trabalho a ser feito.

Capricórnio

Tudo o que estamos vivendo neste momento nos leva à mudança. Percebeu? As emoções estão remexidas para você soltar o que não te ajuda a ser feliz. É hora de crescer, ser maior do que se é. Para isso, o conhecido não serve mais. Honre o passado e abra-se para o futuro. Mude suas crenças para ampliar a visão sobre a vida. Transforme atitudes para que possa planejar caminhos novos. Siga em frente.  

Continua após a publicidade

Aquário

A sua necessidade de liberdade poderá estar em pauta, mas nem sempre será atendida, o que pode deixar você frustrada. Ser desapegada não significa deixar em aberto situações inacabadas. O momento pode trazer de volta aquilo que precisa ser resolvido de fato para seguir em frente. Cuidado para não deixar a rebeldia sem propósito tomar conta. Analise os fatos, peça ajuda se não conseguir sozinha. Expresse a sua criatividade. Inove.

Peixes

Você está pedindo socorro? Há muita sensibilidade, confusão e pessoas se revelando outras? Calma. Respira. Não decida por impulso. O ideal é você se afastar de tudo e todos por um tempinho, olhar de fora para tomar a sua decisão. Reforce a sua proteção. Blinde a sua autoconfiança. Mentalize o seu futuro e faça o seu planejamento. Verifique o que pode ser usado do passado no presente e construa um futuro brilhante. Oportunidades podem surgir. 

Aline Schulz é Astroterapeuta, Psicoterapeuta Reencarnacionista e Mestre em Educação, Escritora da Luz da Serra Editora. Assista aos vídeos dela no YouTube e acompanhe mais conteúdo no Instagram ou no seu site www.caminhosolar.com.br.  

O que você precisa saber sobre gravidez em tempos de pandemia

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.