Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Horóscopo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Horóscopo
Vivi Pettersen é jornalista por formação, astróloga, taróloga e terapeuta humanista por paixão e vocação. Acompanhe seus conteúdos no Instagram (@viviastrologica)
Continua após publicidade

A influência dos astros no amor e no sexo de acordo com cada signo

Os signos são grandes aliados nos relacionamentos. Que tal uma ajudinha para acertar a mão na vida amorosa?

Por Da Redação
Atualizado em 5 ago 2020, 21h10 - Publicado em 11 jun 2020, 16h00

Quando o assunto é relacionamento, a astrologia funciona como um empurrãozinho para ajudar as pessoas a escolher o match perfeito. Mas os astros, dependendo da combinação e da posição, também podem atrapalhar uma relação. É importante estar atento a todos esses fatores e também àquele clássico de expectativa x realidade.

Precisamos aprender o quanto antes a lidar com os fatos e o mais duro deles pode ser que, apesar de (por vezes) buscarmos relacionamentos, talvez não estejamos prontos para ficar em um. Isso exige muito autoconhecimento, com terapias variadas. O Mapa Astral é uma excelente ferramenta de autoconhecimento. Ele também permite fazer a comparação de dois mapas para saber os pontos altos e baixos de uma relação. Isso se chama sinastria. Claro que se essas alternativas não funcionarem, vale recorrer a outros tipos de ajuda para melhorar um relacionamento em crise.

Importante lembrar que, quando falamos de relacionamentos, é necessário entender que apenas conhecer o signo solar não é suficiente. É preciso olhar a pessoa como um todo. Muitas vezes, achamos que duas pessoas não são compatíveis e aí o mapa ajuda a compreender porque se dão tão bem. Entretanto, para compreender melhor as influências de cada signo nos relacionamentos, confira as pistas de como cada um se comporta e as minhas dicas infalíveis para conquistar o crush.

 

Áries

20 de março a 20 de abril

O ariano é o amante ardente. Muitas vezes impetuoso, agressivo, porém apaixonado e gosta de conquistar. Ele não é sutil e nem diplomático para lidar com as pessoas. O fato de você estar em uma relação com um ariano já revela que precisa aprender a lidar com estas características. Como ele é do elemento Fogo, é direto, objetivo e enjoa facilmente das coisas, precisa ter sempre tesão no relacionamento, algo a mais, um desafio, para não ficar entediado.

Como o ariano é explosivo, característica que o torna inconstante, pode conquistar, romper ou reatar uma relação num piscar de olhos. Quando escolhe um cônjuge, quer compartilhar tudo com a pessoa amada. Ele tem energia física de sobra, energia Chi, que, se não souber canalizar, irá afetar negativamente no amor.

Continua após a publicidade

Quando você está em uma relação com um ariano, deve entender que ele precisa colocar para fora esse excesso de energia física, pois, se ela fica trancada, ele irá estourar e se desentender com a pessoa que está mais perto dele.

Uma dica é aprender a hora certa de falar as coisas. Espere ele estar bem calminho. Não adianta você querer colocar as coisas em ordem quando ele está explodindo por qualquer motivo. A chave para esse relacionamento dar certo é você ter paciência e tolerância.

Se percebe que ele está irritado, impaciente, significa que está com excesso de energia. Convide-o para dar uma caminhada, sair ou fazer esportes. Uma vantagem de estar se relacionando com um ariano é que ele irá te ajudar a colocar em ordem sua saúde física. Se você não é adepto a exercícios, colocar-se em movimento junto com ele, para ajudá-lo a gastar a energia excessiva, te ajudará a entrar em forma. Outra vantagem: a sua vida sempre irá ser recheada de aventuras, sem tédio. É sinônimo de quebra de rotina, de fazer coisas diferentes, estar sempre em busca de algo novo. Para quem é de um signo mais pacato, tranquilo, pode parecer algo ruim, mas, na verdade, o ariano estará equilibrando o seu lado passivo.

Para viver feliz com um ariano, é necessário entender que, muitas vezes, ele é egocêntrico, insensível, porém, por trás do signo de Áries, há o extremo, que é Libra. Então, apesar dessas características negativas, o ariano também é muito generoso e presta atenção no parceiro. Quando ele erra, após queimar o excesso de energia e se acalmar, ele reconhece que errou. Precisa ter tato para lidar com ele. O ariano é a pessoa que, se precisar entrar em uma briga para te defender, ele fará isso certamente.

Como ser feliz com um ariano Evitar bater de frente no momento errado, quando eles estão explodindo. Deixe eles explodirem, queimarem o fogo que carregam dentro de si, por mais que estejam completamente errados.

Continua após a publicidade

Como excitar um ariano Um olhar ardente, lingerie sexy e de cores fortes, estimular os pontos erógenos, como orelha, nuca ou língua.

 

Touro

21 de abril a 20 de maio

Os taurinos são regidos por Vênus, a deusa do amor. Este signo tem uma característica (que também se apresenta nos librianos) que é a incapacidade de dizer ‘não’ para a pessoa amada. Por isso, acaba tendo muita paciência com as pessoas e, muitas vezes, este excesso faz com que ele vá até a última instância na relação, até que ele não aguente mais. Em português bem claro: até que ele ‘encha o saco’ e dê um basta. Por serem regidos pelo planeta Vênus, para os taurinos e librianos é extremamente importante se relacionarem com outras pessoas. Muitas vezes, estão envolvidos em relacionamentos abusivos no qual eles não são bem tratados. Eles relevam esta situação durante muito tempo, até que dão um basta.

Se você olhar para uma roda do zodíaco, verá que Touro está de um lado e do lado exatamente oposto está Escorpião. Então, todo taurino tem por trás um escorpiano e vice-versa. O eixo entre Escorpião e Touro é extremamente sedutor. Enquanto Touro é sensual, o escorpiano é sexual. O taurino é um bon vivant, que gosta de aproveitar as coisas boas da vida. Gosta de cozinhar para o parceiro, de estar junto, de aproveitar muito a vida a dois. Às vezes nem é muito de sair, prefere ficar em casa, curtir o sofá, acordar junto com o parceiro e vê-lo abrindo os olhos… Tem um olhar de parceria, de curtir a relação, o que faz com que o parceiro também aprenda a aproveitar momentos íntimos. Touro, quando se sente inseguro com relação à pessoa, começa a se tornar possessivo, o que pode ser um grande problema no relacionamento.

Eles não suportam a ideia de serem pressionados. Por isso, se você está em um relacionamento com um taurino, não o pressione para casar, para fazer alguma coisa que você quer. As ideias têm que ser introduzidas de forma lenta. No amor, ele é sensual, complacente, afetivo, conquista pela maneira de desfrutar a vida a dois, porém não gosta de mudanças bruscas.

Continua após a publicidade

Touro, que é um grande amante sensual e extremamente encantador, oferece lealdade, mas também exige isso de volta. Ele realmente dá o melhor de si e, quando entra em uma relação, é para ficar com a pessoa, não gosta de trocar de parceiros. Para agradar um taurino, saiba que ele gosta de comer bem, de lençóis com um toque de cetim ou seda, uma boa massagem…

A vantagem de estar com um taurino é que você irá experimentar um amor de parceria como você nunca experimentou, porém, atenção: não mexa com as finanças de um taurino. Não pegue dinheiro emprestado sem devolver, pois isso trará grandes problemas para vocês. Um dos pontos que traz o pior lado de um taurino é a teimosia.

Para que você possa aproveitar o máximo a relação com ele, planeje e convide-o  para passeios, estudem, seja a pessoa que toma a iniciativa para que estejam juntos, pois a falta de iniciativa dele pode atrapalhar. Ou você assume esse papel e vai sempre preparando o terreno para que essas coisas aconteçam ou você o ajuda a se reinventar e vocês intercalam. Você pode combinar: “Hoje eu planejo tudo e você me surpreende da próxima vez”. Assim você consegue ajudá-lo a ir em frente no relacionamento.

Como ser feliz com um taurino A chave para estar em harmonia com Touro é jamais pressioná-lo e, sim, introduzir mudanças aos poucos.

Como excitar um taurino Sua principal zona erógena é o pescoço, e o tato é o sentido que deve ser mais estimulado. Pode vendá-lo e fazê-lo tocar partes do seu corpo, fazer brincadeiras eróticas desse tipo, usar chocolate, óleos essenciais.

Continua após a publicidade

 

Gêmeos

21 de maio a 21 de junho

Geminiano é o amante eloquente. Gêmeos gosta de lidar com as informações, vive no mundo das ideias, gosta de falar, é extremamente comunicativo. Gosta de novidades, tecnologias e traz isso para a relação. Você conquistará um geminiano pela conversa, pois ele é mental e racionaliza as emoções. Tanto Gêmeos quanto Virgem são regidos por Mercúrio, que é o grande mensageiro dos deuses. Como ele é a comunicação em si, quando se dá conta que não tem mais assunto para conversar, instintivamente, sabe que a relação está próxima do fim.

Se você está em uma relação com um geminiano, é preciso ter momentos onde vocês dois possam passar um longo tempo conversando. O geminiano é a pessoa para quem você deve perguntar como foi o dia dele. No meu programa de Relacionamentos Poderosos quase 57% dos casais não conversam nem uma hora por dia. Isso é inconcebível para um casal em que um dos parceiros é de Gêmeos.

Como eles falam demais, acabam atraindo pessoas de signos que são mais quietos, como Capricórnio e Virgem. O grande desafio é manter o equilíbrio, para que o casal consiga se comunicar, sem que um se sobreponha ao outro. O geminiano é muito flexível e, a qualquer informação nova, pode mudar de ideia. Essas mudanças constantes fazem com que o parceiro se sinta perdido, pois não sabe em qual momento ele vai falar o quê. Eu tenho uma técnica chamada Comunicação Consciente, que eu aplico no programa Relacionamentos Poderosos, que é realmente o que precisa ser feito para ajudar o casal. Converse e escreva, anote, para que o geminiano saiba o que realmente combinou contigo, pois ele é muito disperso. Tenha tudo o que é combinado muito bem organizado entre vocês dois, para evitar problemas.

A vantagem de se relacionar com um geminiano é que você terá um parceiro, um grande amigo, sempre pronto a conversar contigo. Conseguir ter esse tipo de relação nos dias de hoje, onde os casais praticamente não conversam mais, é muito especial.

Continua após a publicidade

Como ser feliz com um geminiano A chave para estar em harmonia com Gêmeos é saber ouvir e sempre trazer algo interessante para a relação, alguma novidade.

Como excitar um geminiano Você pode apimentar a relação com um geminiano mandando mensagens eróticas pelo celular, dando um Kama Sutra de presente, falando palavras picantes. Suas principais zonas erógenas estão entre as orelhas, os dedos das mãos e dos pés, que devem ser estimulados com toques leves.

 

Câncer

21 de junho a 21 de julho

Câncer é a mãe do zodíaco. A família é extremamente importante para ele. É muito difícil o que acontece na família não interferir no relacionamento do casal. O canceriano tem a família como algo sagrado, a figura materna é um paradigma para a existência dele, que, se não tomar cuidado, acaba transformando todas as pessoas com quem se relaciona em filhos. O jeito de ser canceriano, maternal, protetor, zeloso, pode trazer consequências nem sempre positivas. Pode ser que haja também problemas com a família do parceiro.

O canceriano tem uma necessidade de se sentir seguro, principalmente emocionalmente, mas também fisicamente, materialmente, com a pessoa com quem está se relacionando. Por ser um signo do elemento Água, é extremamente emocional. É o mais Água de todos os signos desse elemento, até mesmo mais do que Peixes.

Utiliza a água como um elemento de catarse através do choro. De tempos em tempos,  sente de forma muito intensa essa vibração, sente algo preso na garganta e coloca para fora através do choro. O fato de ser extremamente sensível e preocupado com a família acaba atraindo pessoas de signos que não se importam com a família, que desdenham dessa ligação emocional. Esse é um grande ponto a ser refletido.

Abra o seu coração para ele, compartilhe os seus sentimentos, faça carinho, diga quantas vezes seja necessário que você o ama, deixe recados amorosos, reafirme sempre o seu amor. Muito importante: não esqueça nenhuma data especial, aniversário de casamento, de namoro. Coloque um lembrete no seu celular. Cancerianos são amantes carinhosos e tem uma “memória de elefante”.

A vantagem de estar em um relacionamento com um canceriano é que você terá uma pessoa cuidando de você e conseguirá ver o que é uma família de verdade. Depois de se aproximar, se envolver, o canceriano é muito fiel. Lembrando que essa fidelidade só acontecerá se ele estiver se sentindo seguro na relação, mas, em geral, você pode confiar na fidelidade e lealdade dele. O canceriano também é muito compreensivo.

Se ele não teve uma boa estrutura familiar, irá querer construir uma, negando a família de origem, mas a busca pelo lar permanecerá. Um cuidado que devemos ter com os cancerianos é que eles podem se tornar chantagistas. Essa característica de chantagem e manipulação só aparece se ele está se sentindo inseguro. Então, converse com ele, dê segurança e ele irá, mais cedo ou mais tarde, querer construir uma vida a dois contigo.

Como ser feliz com um canceriano Compreender a ligação forte que eles têm com a família. Não há nada que o canceriano aprecie mais do que de cuidar da pessoa que está com ele e construir uma família. Ter respeito pela família de origem dele é mais do que essencial.

Como excitar um canceriano Para aflorar o lado sensual do canceriano, as zonas erógenas dele estão nos seios, mamilos, na região do estômago, áreas que você pode acariciar. Ele é bastante reservado quando se trata de fantasias eróticas, pois é romântico. Pela ligação forte que o signo tem com o elemento Água, que você pode trazer como estímulos, ter um momento a dois em uma piscina, por exemplo.

 

Leão

21 de julho a 22 de agosto

O leonino é o amante orgulhoso. Sexo e romance são ingredientes essenciais para ter uma vida feliz com ele. Já que é do elemento Fogo, tem grande impulso sexual e busca essa constante satisfação. Você precisa realmente gostar de sexo. Ele também busca o amor eterno, fidelidade, lealdade, pois é muito verdadeiro. Quando ele entra em uma relação, pode ter certeza de que realmente gosta muito de você, pois não se relaciona com pessoas que não admira. Atenção: esse é o grande segredo para o relacionamento se manter bem. O leonino precisa admirar a pessoa com quem está, então não minta para ele. Aliás, este é o grande motivo pelo qual uma pessoa não consegue ser feliz com um leonino, por contar mentiras. Depois que ele perde a confiança, é difícil recuperar, a não ser que seja um leonino com muita capacidade de perdoar, mas, mesmo assim, ele sempre irá ter uma pulga atrás da orelha contigo.

Não suporta ser ignorado, precisa ter todas as atenções voltadas para ele, que é o verdadeiro “rei da selva”. Elogiá-lo, mostrar que admira, o quanto você se importa, é a chave para estar em harmonia. O elogio funciona para o leonino com um adubo e ele vai querer ser uma pessoa melhor para você. Faça carinhos, mostre como você está evoluindo como pessoa. Dos signos do elemento Fogo, ele é o mais diplomático de todos e amará se você der o melhor de si e mostrar o quanto ele é importante para a sua vida.

Chega até a ser um pouco ingênuo e as pessoas que estão ao redor acabam tirando vantagem dele. Quando percebe isso, fica profundamente magoado. Essa mágoa faz com que ele perca a confiança nas pessoas. Então, qualquer bobagem que você faça, qualquer erro que cometa, conte para ele, pois essa honestidade mantém a relação firme e forte. A lealdade para com ele é essencial, pois a maior virtude também é a lealdade. Ele perdoa tudo, menos a mentira e a traição. Quando isso acontece, não tem mais volta, pois dificilmente voltará a confiar na pessoa que mentiu.

Embora o casamento signifique um compromisso profundo, o leonino também busca aventura e inspiração. Trazer novidades é especialmente importante. Faça surpresas e esteja preparado porque ele vai devolver da mesma forma, já que é muito generoso. As pessoas deste signo gostam de rotina, mas também de quebrar a rotina às vezes.

Como ser feliz com um leonino: o segredo de manter uma relação com um leonino é, uma vez por dia, você mostrar o quanto ele é especial, a importância que ele tem na sua vida, para que se sinta amado. Quando se sente dessa forma, isso traz uma cumplicidade muito grande, pois passa a procurar o seu olhar e você dois vão se olhar nos olhos, o que torna essa relação muito especial.

Como excitar um leonino: as zonas erógenas são as costas, você pode acariciá-lo levemente com as unhas, como um gato, já que o leão é um felino. Observe que ele será sensível na região da barriga. Se ele deixar que o toque nesta área, é sinal de que ele confia muito em você. Ele segue exatamente o mesmo padrão de comportamento de um felino, que não deixa qualquer coisa ou pessoa tocar a sua barriga. A confiança é realmente algo muito importante para ele.

 

Virgem

22 de agosto a 23 de setembro

Virginiano é o amante criterioso. Extremamente detalhista, com uma grande capacidade analítica, ligando-se muito mais aos detalhes de uma situação. Como ele é bastante mental, o grande desafio é equilibrar a razão com o coração. Virginianos também se fixam bastante na ordem, na limpeza, são extremamente observadores. Por ser perfeccionista, acaba trazendo esse aspecto para o relacionamento. O efeito disso é a crítica, julgamento, análise excessiva, cobrança. Um dos signos que tem a maior propensão de problemas no relacionamento por causa dessas características.

Virgem é um signo extremamente solícito, que ama ajudar o próximo, está sempre pronto para te ajudar. Embora pareça ser meio frio, pois é mais mental, na verdade esconde uma forte libido. Sensual, gosta de um relacionamento em longo prazo e de uma vida sexual ativa. Quer estar junto, de explorar a mente do parceiro, equilibrar as ideias do casal, o que é extremamente estimulante para ele.

Embora seja mental, tem uma sexualidade forte. É uma mistura de curioso com puritano, uma pessoa que gosta de pensar em sexo, de estimular a parte sexual da relação, de conhecer os fetiches do parceiro. Mas lembre-se que ele é um signo do elemento Terra, então planeje para construir os momentos sexuais juntos, indo com calma.

Cheiros são uma questão muito importante, já que há uma ligação forte com a limpeza. Namorar com o parceiro que acabou de chegar do trabalho ou academia, suado, não é uma opção. Com certeza ele pedirá para a pessoa tomar um banho antes ou até mesmo irá tomar um banho junto. Virginianos são fáceis de agradar, sem frescura. De tempos em tempos, ele precisa fazer coisas simples, como comer arroz com feijão. Uma boa conversa com o parceiro é algo muito importante ele.

Como virginianos costumam ser viciados em trabalho, eles se esforçam muito e podem acabar sofrendo com o estresse. Para ajudá-lo a relaxar, é preciso  levar uma vida a dois de forma leve, entendendo esses momentos. Pode oferecer uma massagem, alguma atividade relaxante, que fará com que ele consiga estar em sintonia consigo mesmo.

A chave para estar em harmonia com Virgem é você ser coerente. Como é extremamente observador, enxerga o quanto as pessoas são incoerentes, quando falam uma coisa e fazem outra. Se você deu a sua palavra, cumpra. Se disse que iria fazer algo, faça. Não fale uma coisa e faça outra. Existe uma grande vantagem de estar em um relacionamento com um virginiano. Se você é uma pessoa avoada, ele pode te ajudar a ser uma pessoa mais prática no dia a dia.

Como ser feliz com um virginiano Entender que eles estão buscando perfeição em tudo, inclusive na relação. É necessário lembrá-los que não existe perfeição no plano da matéria, com exceção da mãe natureza. Entre os humanos, a perfeição não existe, pois todos buscamos ser cada vez melhores. Vamos nos aperfeiçoando, seguindo cada vez mais o nosso caminho e aflorando os nossos aprendizados, para ir além.

Como excitar um virginiano As zonas erógenas são a pele, as extremidades. Massagens, leituras eróticas, mordidas nos dedos dos pés e das mãos, usar fantasias com uniformes de médico, enfermeira, já que ele é bastante ligado à área da saúde… Usar uma camisinha que seja colorida ou brilhe no escuro, pode mexer profundamente com ele. Não precisa usar perfumes fortes, apenas cheiro de limpeza, água e sabonete, já é estimulante.

 

Libra

23 de setembro a 22 de outubro

O libriano gosta, acima de qualquer coisa, de ser a metade de um casal. Quando ele acredita que a pessoa com quem está se relacionando é a sua alma gêmea, a tendência do relacionamento é durar muito. Um amante encantador, foi feito para o amor. É um parceiro incrível, que ama curtir a vida a dois e de estar presente. É um signo que gosta de tudo o que é belo. Se você não se veste bem e está se relacionando com um libriano, ele começará a comprar roupas para você, para te deixar mais bonito, porque ele tem vergonha das pessoas que se vestem mal. Também não gosta de discussões em público e de gente que não tem bons modos, como mastigar de boca aberta. É uma verdadeira ofensa, que faz com que ele tenha vontade de se enfiar embaixo da mesa. É um signo que gosta de preservar a beleza das coisas e busca alguém muito romântico. Procura ter uma relação igualitária tanto nos direitos quanto nas obrigações. “Se eu cozinhei, você lava”.

Libra, assim como Touro, é regido por Vênus e, por isso, não gosta de discutir e de estar em situações tensas. Dificilmente vai discutir com quem ama. Porque ele coloca a outra pessoa sempre em primeiro lugar, tende a fazer todas as vontades do parceiro. Então, quando há alguma discussão ou problema no relacionamento, ele vai pedir desculpas, olhar para si mesmo e considerar o que aconteceu como se fosse um fracasso dele, não do outro. Dificilmente coloca a culpa no outro. Esse é um dos grandes desafios que os librianos têm nos relacionamentos, e não apenas amorosos ou familiares, mas todo e qualquer tipo de relação. Ele precisa aprender a dizer ‘não’, se impor, não aceitar e fazer tudo o que o parceiro quer. É um ponto muito importante a ser observado. Um dos momentos mais delicados, para os librianos, é quando ele precisa se posicionar no relacionamento a dois. Muitas vezes, ele se relaciona com um signo muito individualista ou que toma a iniciativa, e acaba indo atrás dessa pessoa. Agora, quando ele atrai pessoas de outros signos, que pedem que ele tome decisões, o relacionamento se torna um grande desafio. Ele não gosta, mas é exatamente o que precisa para evoluir. O fato de o libriano viver muito para o outro o impede de ser ele mesmo. Como precisa ter alguém sempre, ele se sente muito mal quando não está em um relacionamento, fica perdido.

Como ser feliz com um libriano Sabendo de tudo isso, você poderá estabelecer com o libriano uma comunicação mais estimulante. Aceite que ele é um bon vivant, assim como o taurino. Não pressione ou acelere suas decisões e, dessa forma, as discussões podem ser evitadas completamente. Uma das maiores chaves de estar em harmonia com esse signo é jamais discutir ou expô-lo em público.

Como excitar um libriano Para apimentar a relação, saiba que as partes erógenas a ser estimuladas são os olhos, orelha, lábios e a pele. Seduza-o com sensualidade, sofisticação, sem vulgaridade. Ambientes harmoniosos, velas, perfume, morango, champanhe. Ele é o amante ideal, gosta de prazeres que são proibidos e de todo o aparato da sedução, para ficar completamente envolvido.

 

Escorpião

23 de outubro a 21 de novembro

É o grande amante, mas também tem muito ciúme. Uma característica dos escorpianos, que faz com que os relacionamentos acabem de maneira abrupta, é a tendência à traição. É o único signo do zodíaco representado por três animais. Primeiro, o próprio escorpião, com todas as características conhecidas de ser vingativo, venenoso, o que dá o bote, mas que também pode se picar e se matar sozinho. Este é um simbolismo muito importante para as pessoas que não estão são sendo honestas com elas mesmas e se deixam permanecer em relações tóxicas. Em segundo lugar está a fênix, que representa a morte e as vidas passadas. A águia é sábia, voa alto, mergulha certeiro, depois retorna e continua voando com uma visão privilegiada. Ela enxerga as coisas com muita clareza, tem consciência da sua força, dos seus potenciais. A águia traz momentos de muita sabedoria na comunicação do escorpiano, coisas que ele mesmo se ouve falando e pensa: “Nossa, que bonito o que eu acabei de falar”. Por isso, uma pessoa desse signo, quando percebe que tem essa sabedoria dentro dela, que não é apenas o lado negativo, incorpora o animal intermediário, que é a serpente. Quando a serpente é incorporada ao comportamento, precisamos lembrar que, de tempos em tempos, ela troca de pele. Esse simbolismo representa os altos e baixos do signo, sua morte e renascimento constantes. Muitas pessoas desse signo trazem fortes resgates cármicos de vidas passadas para dentro dos relacionamentos. Elas precisam ter um contato intenso com terapias que trabalhem as vidas passadas.

Quando o escorpiano começa a incorporar a sua versão serpente, trocando de pele, há consigo momentos em que ele está mais quieto. É um signo extremamente intenso e muito profundo. Para ele não existe meio-termo. Ou está com uma pessoa ou não, é 8 ou 80. Muitas vezes, o escorpiano acaba confundindo paixão com amor. Então, para evitar alguns enganos, o ideal seria as pessoas se relacionarem romanticamente por pelo menos uns dois anos, antes de pensar em se casar.

Como ele tem uma sexualidade bastante intensa e seduz de forma misteriosa, coloca em prática o que os outros signos apenas falam, pois gosta de se satisfazer sexualmente. Quando o parceiro não quer se relacionar intimamente, fica desconfiado, o que traz à tona sua possessividade. O ciúme do escorpiano pode prejudicar a harmonia do casal. Esse é um grande desafio, porque, por mais que às vezes ele não revele o que sente para se mostrar superior, o envolvimento íntimo faz com que ele se sinta vulnerável. Essa vulnerabilidade mexe profundamente com ele, que tem um grande medo de ser controlado pelo parceiro. Ele sempre deixa algo em segredo, também para não perder o mistério. Ele realmente espera do parceiro a total fidelidade. Traição é algo muito complicado e, quando acontece, dificilmente tem volta, ou, se o casal é Escorpião com Escorpião, pode devolver na mesma moeda. Esse é um ponto muito negativo, que pode acabar com o relacionamento.

A vantagem é que ele te trará momentos de profunda sabedoria. Você se surpreenderá com a sua profundidade. É um verdadeiro alquimista. Mesmo que você não goste desse traço, estarão resgatando algo muito forte, de alguma existência passada e é um presente fazer esse resgate na vida atual.

Escorpião é o signo que tem o olhar de raio x e ele enxerga o que há por trás das pessoas. Se você não estiver bem, ele irá te ajudar a entender o que se passa contigo, mas nem sempre você irá conseguir retribuir, pois ele estará morrendo e renascendo, por um motivo que ele nem sabe explicar. Então, aproveite ao máximo os momentos a dois, desfrute da sexualidade, curta momentos de autodescoberta.

Como ser feliz com um escorpiano Uma das coisas que você precisa saber, que é uma chave para você estar em harmonia com as pessoas desse signo, é respeitar os momentos em que essas pessoas estão mais reclusas, oferecer carinho e amor. Se perceber que ela precisa de espaço, evite falar e se afaste para que ela possa ‘morrer e renascer’ completamente.

Como excitar um escorpiano Os pontos erógenos dos escorpianos são os genitais, a virilha, o ânus. Você pode estimulá-lo com massagens, uma lingerie sexy, roupas de couro, literatura erótica, jogos de poder, alimentos afrodisíacos como romãs e aspargos. Ele tem fantasias sobre coisas proibidas, sexo em lugares inusitados. Procure experimentar coisas diferentes e você terá uma pessoa parceira do seu lado, que te amará de verdade.

 

Sagitário

22 de novembro a 21 de dezembro

É o amante aventureiro com o espírito livre. Quando se trata de amor, procura encontrar alguém com inteligência, que o preencha, prenda a sua atenção e o seu coração. Casamento para ele significa compartilhar objetivos de vida. Como ele ama viajar, tanto que representa o estrangeiro no zodíaco, uma das coisas que mais gosta de fazer a dois é pegar a estrada.

É um signo extremamente sincero e isso muitas vezes atrapalha o relacionamento. Saiba que ele é honesto e verdadeiro, então, se você não quer que ele te diga a verdade sobre algo, o melhor a fazer é não falar absolutamente nada. Não pergunte para um sagitariano se você engordou, por exemplo, pois você pode não gostar do que ele irá dizer. Essa honestidade é um dos pontos altos dele e você terá uma pessoa muito sincera contigo, às vezes até demais. É algo a ser lapidado entre vocês, pois ele precisa colocar para fora o que pensa. Ele não suporta pessoas burras e nem aquelas que ficam falando difícil para se exibir e mostrar que são melhores do que os outros. Para ele, é na simplicidade que está justamente a maestria. Ele gosta do simples do dia a dia, pois é onde encontra o ponto máximo de evolução. Por ser um grande filósofo, irá ajudar as pessoas a desbravar caminhos e ir em frente. As características de liberdade agregam ao relacionamento aventura, romantismo, vontade de curtir a vida, e ter essa experiência a dois é um grande presente.

Sagitarianos são descomplicados, mas muitas vezes podem ser exagerados. Como são do elemento Fogo, acabam falando muita coisa e pode se arrepender depois.

É um signo muito verdadeiro. Um dos maiores desafios de quem tem um parceiro sagitariano é mostrar as vantagens e desvantagens de ele falar o que quer, na hora que quer. Ele precisa aprender a se colocar no lugar do outro. Muitas vezes ele erra e não pede desculpas, parece não se importar, então, você precisa mostrar para ele com carinho e argumentos, que, tão importante quanto falar, é como falar. Você pode ajudá-lo a aprender isso.

Como ser feliz com um sagitariano Como ele ama liberdade, uma das chaves para fazer o relacionamento dar certo e permanecer em harmonia é dar espaço e liberdade, ser um grande parceiro, acompanhá-lo nas aventuras dele. Por ser do elemento Fogo, ele não gosta muito de planejar as coisas, prefere fazer o que dá vontade na hora. Você poderá se deparar com a seguinte situação: ter de arrumar a mala na hora e sair com ele sem rumo.

Como excitar um sagitariano As zonas erógenas dos sagitarianos são os quadris, a parte interna das coxas. Bagagem é algo que o estimula a realizar fantasias loucas. Você pode estimulá-lo compartilhando ideias, visitando lugares exóticos (locais que têm cavalos tem tudo a ver com ele) e saindo da rotina. Tudo isso contribuirá muito para o relacionamento dar certo.

 

Capricórnio

22 de dezembro a 20 de janeiro

É o amante consistente. É o senhor do tempo, o ancião, por isso tudo é mais lento, mais demorado, obstáculos que ele precisa superar para aumentar sua autoconfiança. No amor, almeja um relacionamento longo, estável, baseado em fidelidade, parceria e contribuição. O casamento significa apoio, confiança mútua, para fazer a vida a dois valer a pena e superar os desafios juntos.

Por ser do elemento Terra, é um signo muito ‘pé no chão’, o grande workaholic do zodíaco. O principal foco da vida dele é se estruturar materialmente no trabalho, por isso acaba vivendo relacionamentos na fase mais tardia da vida ou se relacionando com pessoas mais velhas. Eles não têm tempo a perder, não nasceram a passeio, então relacionamentos também são assunto sério. É incrível o quanto o relacionamento a dois melhora com o tempo, conforme o casal vai se explorando e se descobrindo ao longo dos anos que passam juntos.

É um signo que seduz por ser muito encantador, embora tenha uma dificuldade de falar dos sentimentos. A sexualidade é muito profunda e ele gosta de exercer o poder na relação. Como busca estruturar o relacionamento, ele nem sempre é, digamos, fogoso, mas é um signo que se parece com uma rocha, traz a constituição de durabilidade. Com essa qualidade, o relacionamento a dois sobrevive mesmo diante dos vários obstáculos. Um aspecto que pode ser complicado é que o capricorniano tende a ser sarcástico e isso pode atrapalhar a harmonia da relação.

O capricorniano nem sempre sabe o que está sentindo, por isso é um grande desafio para quem tem um parceiro desse signo saber o que se passa dentro dele, que muitas vezes não mostra seus sentimentos nas expressões faciais. Por dentro ele pode estar muito emocionado, mas não demonstra isso. Mas o fato de não revelarem o que sentem não significa que eles não amem profundamente.

À medida que você envelhece no relacionamento com o capricorniano, que você passa mais tempo com ele, consegue ter uma rotina, uma relação de igual para igual, faz com que o prazer comece a se estabelecer no relacionamento. Quando o capricorniano nasce, ele não se encaixa nas fases de criança e adolescente. Quanto mais velho ele fica e se aproxima da segunda fase da vida, mais ele se sente no seu lugar. Quando ele começa a viver um relacionamento nessa fase, é muito forte. Por isso, é possível que os capricornianos só vivam uma relação a dois muito mais tarde do que a maioria das pessoas ou tenham relacionamentos longos, ou relacionamentos com pessoas que sejam ou pareçam ser mais velhas. Uma das maiores vantagens de estar em uma relação com um capricorniano é o quanto vocês vão se descobrindo, se aperfeiçoando e melhorando a relação conforme o tempo passa. É uma das coisas mais bonitas que vemos em relação a esse signo.

Como ser feliz com um capricorniano Uma das coisas que irá ajudar a manter a harmonia do relacionamento é ceder, sem fazer muito alarde, com elegância, quando algum problema se apresenta, para ele lidar com isso. A arte de viver a dois é algo que ele vai aprender ao longo dos anos.

Como excitar um capricorniano Para apimentar a relação com o capricorniano, você pode estimular suas zonas erógenas, que são a parte de trás dos joelhos e a pele. Massagens, música, dinheiro, perfume, uniformes, vinho, são coisas afrodisíacas para ele. Fantasias eróticas, despudoradas, que envolvam submissão e jogos de poder.

 

Aquário

21 de janeiro a 18 de fevereiro

É o amante sereno e também o grande rebelde do zodíaco. É um signo extremamente independente e imprevisível, não gosta de ser mandado, odeia regras, convenções sociais. Se você conseguir estar com um aquariano que te assumiu, metade do caminho já está andado, pois um dos maiores desafios dele é admitir a responsabilidade de um relacionamento. O aquariano puro tem como lema de vida “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”, da Revolução Francesa, e isso também se aplica aos relacionamentos a dois.

Frases como “Você tem que fazer…” acabam com o relacionamento. Ele é do elemento Ar, que não se prende. Tentou prender o aquariano, perdeu, pois ele preza demais a liberdade em todos os sentidos. Tudo o que é imposto, que vem com rigidez, não pode ser exigido dele, pois não conseguirá cumprir. Isso não significa que ele não seja um signo extremamente inteligente, questionador, um coach nato. É regido por Urano, que também é o regente da Astrologia. Então, ele tem uma conexão forte com os astros e pode inclusive estudar e se tornar um excelente astrólogo.

É um signo que gosta muito de ler, é bastante intelectual. Quando encontra um par ideal, será totalmente leal a essa pessoa. O fato de dar essa lealdade, discutir com o parceiro os pontos altos e baixos do relacionamento, debater ideias e crenças, apimenta a relação. Essa troca mental é algo que mexe profundamente com ele. Como busca autonomia, ele quer ter um companheiro de verdade, que seja um grande amigo, e não um pai ou mãe que o controlem.

Aquarianos são inconvencionais e trazem isso para o relacionamento. Não adianta querer cobrar horário, reclamar dos amigos. Isso não funciona, vocês precisam ter um relacionamento livre. Ele é seduzido pela sua inteligência, a sua capacidade mental é o que vai atraí-lo. Por ser um signo que tem um grande medo de ser escravizado por convenções sociais e regras, ele acaba sendo rebelde e extremamente autêntico, querendo fazer as coisas completamente diferentes do que se espera dele.

O aquariano pode flertar com outras pessoas, mas é apenas uma questão de se autoafirmar. Porém, se o parceiro percebe esse comportamento e tem uma crise de ciúmes, o relacionamento entra em crise. Como se trata de um signo muito racional e mental, ele precisa descobrir o seu o lado emocional.

A vantagem de se relacionar com um aquariano é que ele fará você refletir sobre a importância da vida, o ajudará a romper com crenças arraigadas do seu sistema familiar, te levará a quebrar barreiras e ir mais adiante. Se você conseguir com que esse parceiro canalize a sensibilidade, fazendo aflorar essas características, sem tantos questionamentos, você terá um relacionamento incrível, que de tempos em tempos irá se modernizar. Vocês descobrirão, ao longo dos anos, formas diferentes de se amar.

Como ser feliz com um aquariano Não é algo fácil e simples, já que ele pensa que casamento é uma criação da sociedade que o aprisiona. Então, para se relacionar com um aquariano e fazer o relacionamento dar certo, é necessário estar disposto e preparado para aceitar a liberdade que ele precisa, entender que ele é imprevisível, independente e pode te surpreender fazendo algo inesperado.

Como excitar um aquariano Para apimentar essa relação, as zonas erógenas dos aquarianos são as panturrilhas, os tornozelos, carícias leves na cintura. Incenso e velas os estimulam. Quando se trata de fantasias vale qualquer coisa. Quanto mais estranhas, diferentes, em lugares fora do convencional, melhor.

 

Peixes

19 de fevereiro a 19 de março

É o amante romântico, que representa a espiritualidade e a conexão. Ele traz a comunhão que transcende o corpo físico e atinge um nível muito mais elevado. É um amor muitas vezes platônico, que pode sofrer muito por causa desse excesso de romantismo e de sensibilidade.

O pisciano é um romântico inveterado, sonhador, gosta de sonhar até acordado. É extremamente sensível. Assim como o seu elemento, Água, ele consegue se moldar ao local onde está, por isso é muito impactado pelos ambientes, pelas críticas das pessoas. Ele é sensível até mesmo aos resquícios de energia que a pessoa amada traz para casa após um dia de trabalho. Tudo isso afeta o relacionamento a dois. É um signo que precisa investir em autoconhecimento, buscando técnicas e cursos que o ajudem a se compreender, a limpar a energia, para não ser um fantoche de tudo aquilo que ele vive e que pode ser despejado no relacionamento.

O pisciano tem a empatia como uma de suas maiores características, sabe se colocar no lugar do outro e sente fortemente o que o outro está sentindo. O grande desafio é aprender a dizer ‘não’, dar limites, se impor e não deixar que o parceiro faça dele um ‘capacho’. Precisa parar de carregar consigo a síndrome do salvador, acreditando que pode salvar o parceiro de vícios de qualquer natureza, não somente drogas lícitas ou ilícitas, mas também vícios comportamentais.

Por conta dessa síndrome, ele acaba muitas vezes tolerando relacionamentos extremamente tóxicos e nocivos. Deixo aqui esse grande alerta para você que é do signo de Peixes, não deixe que isso aconteça, afinal, você não merece passar por essa situação. Piscianos costumam colocar os outros em pedestais e, se a pessoa não o valorizar, ele irá se decepcionar profundamente. Só que, mesmo decepcionado, muitas vezes ele não consegue encerrar esse ciclo e permanece no relacionamento até chegar em um ponto perigoso, podendo inclusive sofrer violência física, verbal, moral, psicológica, que afeta profundamente a autoestima dele.

O seu sonho é um relacionamento que seja baseado no amor, no carinho e na parceria. Ele seduz justamente pela sensibilidade e empatia. Busca alguém que preencha e que concretize os sonhos dele. Amor e casamento, para ele, é viver em total harmonia. Muitas vezes ele se anula, acreditando que esteja contribuindo para a harmonia do relacionamento. O que poucos piscianos sabem é que eles não suportam a ideia de serem abandonados. Por medo de o parceiro ir embora e por não ter autoconfiança, ele permanece no relacionamento e faz coisas que têm um custo muito alto. Com isso, o parceiro deixa de valorizá-lo ao longo do tempo.

Peixes é um signo extremamente complexo e difícil de entender. Nem ele mesmo se entende. Às vezes ele acorda e está com vontade de chorar, em outro dia está mais agressivo. É preciso elementos que o ajudem a evoluir. Para fazer com que o relacionamento esteja em harmonia, entenda como ele se comunica, o quanto ele é sensível. Compreenda e não julgue, não critique. Traga o romance para o relacionamento de vocês com carinho e companheirismo. Quando você estiver com um pisciano, terá um relacionamento grandioso. É um amor tão profundo, em um nível de energia tão elevado, que só na troca dos olhares vocês conseguirão se entender, sem falar absolutamente nada.

Como ser feliz com um pisciano Quem está junto dele percebe que nem sempre ele consegue explicar o que está sentindo. Para que eles aprendam a lidar com essas situações, o casal precisa construir códigos entre si. Assim, quando o pisciano não conseguir se expressar, o parceiro sabe o que está acontecendo. Procure estabelecer conversas sobre isso, divida essas questões. Muitas vezes ele precisará apenas de um abraço seu, um colo, um carinho. Se ele estiver muito quieto, saiba que pode estar sofrendo com alguma coisa que captou, mas ainda não entendeu o que é. Quando ele compreender, irá te falar.

Como excitar um pisciano A principal zona erógena dos piscianos está nos pés. Vendar os olhos dele e fazê-lo imaginar uma cena é extremamente estimulante. Dê rosas vermelhas. Leve-o para locais com água, use lençóis de cetim na cama, coloque músicas românticas. Que tal mandar uma música, dizendo que ela faz você se lembrar dele? Essas atitudes podem aquecer o coração dele, que irá te amar cada vez mais. Noz-moscada é um afrodisíaco para ele. A vida, para um pisciano, é uma grande fantasia.

 

O que você precisa saber sobre gravidez em tempos de pandemia

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.