Vítima de psoríase, Kim Kardashian é acusada de ter “pele ruim” por jornal
Diagnosticada desde 2011 com a doença, a empresária ainda precisa lidar com o bullying e a desinformação.

A psoríase é uma doença inflamatória da pele caracterizada por lesões rosadas ou avermelhadas cobertas por escamas esbranquiçadas. No Brasil, são mais de 2,7 milhões de pessoas – metade mulheres – vítimas do problema. Nos Estados Unidos, a estimativa é de que 7,5 milhões pessoas sofram com a condição e Kim Kardashian é uma delas.
Leia Mais: Tudo o que você precisa saber sobre psoríase
Na última segunda-feira (04), foi acusada pelo jornal britânico Daily Mail de estar em um dia de “pele ruim”. Que rude!
https://twitter.com/DailyMailCeleb/status/1092786196168749058
“Magnata da maquiagem, Kim Kardashian tem dia de pele ruim antes de ministrar seminário sobre beleza” era a chamada, no mínimo, burra e maldosa. Em primeiro lugar, o aspecto da pele de uma pessoa não tem nada a ver com o uso de maquiagem – alguns makes, inclusive, hidratam horrores e fazem maravilhas para quem os usa. Em segundo, por favor, ninguém pode sair por aí falando dessa forma da aparência de uma pessoa. Nas entrelinhas, o objetivo da publicação era questionar a autoridade da empresária como expert em make. Era quase como se dissessem, “como assim ela quer falar de beleza com uma pele dessas?”
A questão é que Kim não estava em um “dia de pele ruim”, já que, desde 2011, é diagnosticada com psoríase. Para não deixar dúvidas, ela até publicou uma resposta ao jornal reafirmando se tratar da doença:
https://twitter.com/KimKardashian/status/1092788025359183874
“É a psoríase cobrindo o meu rosto “.
E essa nem foi a primeira vez que ela foi ao Twitter falar sobre isso. No ano passado, a empreendedora revelou que iria, em breve, começar a tomar medicação para atenuar o problema, já que ele não tem cura:
https://twitter.com/KimKardashian/status/1076996885716492288
“Acho que chegou a hora de começar a tomar remédios contra a psoríase. Nunca tinha ficado desse jeito antes e eu não consigo nem mais cobrir. Tomou conta de todo o meu corpo. Alguém já tentou alguma medicação e qual funcionou melhor? Preciso de ajuda o mais rápido possível”.
A chamada do jornal já é problemática por ser o velho e idiota bullying. Só que ela faz um desserviço ainda maior: quem tem psoríase, além de conviver com a doença, ainda precisa lidar com o preconceito e a discriminação. Por falta de conhecimento, as pessoas acreditam se tratar de uma condição contagiosa, o que não é verdade.
Com um alcance tão grande, é sensacional que Kim Kardashian esteja se abrindo sobre esse problema. Infelizmente, no meio do caminho, ainda precisa lidar com maldade e desinformação.
Para saber mais sobre a psoríase e como tratá-la clique aqui. Como diria Beyoncé, “ok, garotas, vamos nos informar”.